POLÍTICA

Luciano Cartaxo afirma que será candidato nas próximas eleições

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), afirmou que será candidato nas eleições de 2022. O ex-vice-governador da Paraíba declarou que está amadurecendo a ideia e debatendo com grupos partidários a conjuntura para o próximo pleito, mas que ainda não tem definição sobre qual cargo irá disputar.

Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (5) ao programa Correio Debate da rádio Correio FM, Cartaxo disse que tem feitos reflexões sobre qual cargo irá deputar nas próximas eleições em 2022, no entanto seu discurso tem se mantido voltado para a atual gestão de João Pessoa e, segundo Cartaxo, a falta de continuidade das obras e projetos que deixou engatilhado antes de deixar o comando municipal.

“Quando a gente tá na vida pública a gente não pode pensar apenas no interesse pessoal, mas pensar dentro de um processo. No executivo a gente tem uma possibilidade maior de mudar a vida da população. Minha disposição é construir isso, tenho experiência no executivo, no legislativo, mas preciso ouvir o partido, as lideranças, para poder servir ao povo do Estado”, declarou o ex-prefeito.

Luciano Cartaxo também fez críticas à gestão de João Azevêdo e declarou que o governador ainda não cumpriu sua promessa de campanha.

“Veja a atual gestão do Estado, qual foi a principal bandeira do governador? Era de ser um grande técnico, um engenheiro, o homem para grandes obras e conhecedor da gestão anterior para dar continuidade. No entanto, qual a marca do governo do Paraíba até agora? O governo não mostrou seu compromisso de campanha e não tem uma grande obra que seja um marco da gestão”, pontuou Cartaxo.

Luciano disse ainda que está se reunindo com lideranças e partidos políticos para a construção de uma unidade com vistas às próximas eleições e o amadurecimento das ideias para as disputas em 2022.

“Nós estamos participando de um espaço que é a Unidade Democrática pela Paraíba, composto por partidos de esquerda e centro esquerda. Não estamos discutindo eleições, estamos discutindo pandemia, fome, desemprego. Estamos em sintonia com os problemas atuais para a construção de uma unidade. É possível sim construir uma aliança, estabelecer um diálogo, e buscar sempre o melhor para o povo”, afirmou.

Alianças

Questionado sobre uma aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), Cartaxo declarou que no momento não está debatendo a questão. “Não estamos discutindo apoio porque não estamos discutindo chapa. Não vamos debater eleições agora porque estamos debatendo a unidade do grupo”.

E enfatizou: “Eu vou disputar as eleições no próximo ano, mas não estou fazendo campanha política. Estou amadurecendo a ideia”, completou Luciano Cartaxo.

O ex-prefeito se declarou como centro-esquerda durante a entrevista e disse que acredita que esse campo irá crescer muita nas próximas eleições, e que será muito importante para definição das campanhas políticas em todo o país.

Cartaxo também foi indagado sobre um possível apoio ao ex-presidente Lula, mas se limitou a que reconhece a trajetória do petista, porém sem afirmar um posicionamento.

“Não posso deixar de reconhecer o trabalho que Lula fez pelo povo do Brasil, do Nordeste, mas não posso afirmar agora que o Partido Verde irá apoiar o PT”, concluiu.

WScom

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar