Lançamento de “O Desconserto das coisas e poemas mínimais”, do poeta Edônio Alves, agita noite cultural em João Pessoa

Após uma década e meia sem publicar poesia, o poeta e professor-pesquisador do Curso de Comunicação da UFPB Edônio Alves lançou ontem à noite, no Café da Usina Cultural, em Tambiá, o seu terceiro livro de poemas “O Desconcerto das coisas e poemas minimais” pela editora potiguar Jovens Escribas.

O evento teve início às 18h e reuniu amigos, alunos e ex-alunos do autor e demais convidados do meio artístico-cultural.

O poeta e professor e crítico literário Hildeberto Barbosa Filho na apresentação da obra ressaltou a experiência com a linguagem poética com os diversos assuntos mundanos reunidos no livro que ainda traz os dois livros anteriores de Edônio Alves, a saber: ” Essa doce alquimia (1992) e “Os amantes de Orfeu & Poemas de rima interior ” (1999).

Afora livros de contos e ensaios já publicados, o poeta natural de Solânea vive em João Pessoa desde 1980. Colaborou com o suplemento cultural Correio das Artes, do jornal A União, por vários anos. Jornalista, ficcionista e doutor pela UFRN, Edônio Alves prepara “A esfera como metáfora: representações do futebol no campo da literatura” e deve sair ainda este ano pela editora Multiforme, Do Rio de Janeiro.

 

Da Redação

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo