Lançamento de “O Desconserto das coisas e poemas mínimais”, do poeta Edônio Alves, agita noite cultural em João Pessoa

Após uma década e meia sem publicar poesia, o poeta e professor-pesquisador do Curso de Comunicação da UFPB Edônio Alves lançou ontem à noite, no Café da Usina Cultural, em Tambiá, o seu terceiro livro de poemas “O Desconcerto das coisas e poemas minimais” pela editora potiguar Jovens Escribas.

O evento teve início às 18h e reuniu amigos, alunos e ex-alunos do autor e demais convidados do meio artístico-cultural.

O poeta e professor e crítico literário Hildeberto Barbosa Filho na apresentação da obra ressaltou a experiência com a linguagem poética com os diversos assuntos mundanos reunidos no livro que ainda traz os dois livros anteriores de Edônio Alves, a saber: ” Essa doce alquimia (1992) e “Os amantes de Orfeu & Poemas de rima interior ” (1999).

Afora livros de contos e ensaios já publicados, o poeta natural de Solânea vive em João Pessoa desde 1980. Colaborou com o suplemento cultural Correio das Artes, do jornal A União, por vários anos. Jornalista, ficcionista e doutor pela UFRN, Edônio Alves prepara “A esfera como metáfora: representações do futebol no campo da literatura” e deve sair ainda este ano pela editora Multiforme, Do Rio de Janeiro.

 

Da Redação

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo