MÚSICA

Vídeo: Elomar diz que “vírus é comunista” em live no YouTube

A surpresa foi ao fazer a sua mensagem de agradecimento, no final da apresentação, quando Elomar disse: “mesmo dentro de uma crise de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí”

O compositor conquistense Elomar Figueira Mello surpreendeu o público online da Virada Cultural SP neste sábado (19/12). A surpresa não foi o seu repertório, nem o fato dele estar diante das câmeras, adaptando-se à comunicação em massa e às “ferramentas imagéticas”, coisa que ele sempre criticou.

A surpresa foi ao fazer a sua mensagem de agradecimento, no final da apresentação, quando Elomar disse: “mesmo dentro de uma crise de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí”.

A reprodução do discurso que o vírus da covid-19 é fruto de uma estratégia chinesa de dominação mundial fez o público reagir nos comentários da live. “Um ser humano complexo e complicado”, escreveu um dos espectadores. “Sério que ele disse que o vírus é comunista?”, questionou outro.

Mas, de onde vem essa teoria reproduzida pelo menestrel da caatinga?

A primeira pessoa a publicar que o vírus da covid-19 foi produzido em laboratório chinês foi o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, preso nesta sexta (18) pela Polícia Federal, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já cumpria prisão domiciliar no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos, mas descumpriu a decisão e por isso teve sua prisão preventiva decretada.

O artigo assinado por Eustáquio foi publicado no portal Agora Paraná, teve mais de 8 mil compartilhamentos no Facebook e utiliza como “base” um vídeo de 2015 da emissora italiana Rai informando que cientistas chineses estavam testando a reação de um vírus em animais.

No entanto, não há qualquer comprovação científica de que o novo coronavírus tenha sido criado em laboratório; pelo contrário, um estudo realizado por pesquisadores do Scripps Research Institute e publicado na revista especializada Nature Medicine mostrou que o vírus surgiu de mutações na natureza. Os pesquisadores analisaram o genoma do vírus e chegaram à conclusão de que, provavelmente, ele é resultado da seleção natural.

Lamentável saber que o menestrel, antes isolado na Casa dos Carneiros, agora se informa pelas antenas paranóicas das fake news.

Jornalista e admirador da obra de Elomar.

Fonte: Avoador

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo