Laboratório Central de João Pessoa dispõe de completa estrutura e entrega exames em 24h pela internet

lacenUma estrutura completa, com modernos equipamentos de análises e, postos de coleta espalhados pelos diversos serviços da Rede Municipal de Saúde. Assim funciona o Laboratório Central do Município de João Pessoa, que para melhor atender os usuários e proporcionar maior comodidade dispõe de um software laboratorial que permite ao paciente ter acesso aos seus resultados de exames via internet, podendo obtê-los de qualquer lugar no prazo de 24h. Para isso basta acessar o site: http://www.lacen.joaopessoa.pb.gov.br/

No Laboratório Central do Município de João Pessoa, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são realizados em média 100.000 exames ao mês e atendidos 300 pacientes por dia. No local são feitos diversos tipos de exames de baixa, média e alta complexidade de patologias clínicas, como hematologia, hormônios, bioquímica, exame de fezes, exame de urina, microbiologia, imunologia, sorologia entre outros, além de dar suporte aos serviços tanto da Atenção Básica, Unidades de Pronto Atendimento como dos Hospitais da Rede Municipal de Saúde.

Além da sede do Laboratório Central do Município, a rede dispõe de laboratórios espalhados nos quatro hospitais municipais (Hospital Municipal Santa Isabel, Hospital Municipal do Valentina, Instituto Cândida Vargas, Ortotrauma), nas três UPAs e em outros 18 postos de coleta espalhadas nas Unidades de Saúde da Família (USF), onde o material biológico (sangue, fezes e urina) é coletado nesses postos e recolhidos pela logística do Laboratório Central do Município para serem analisados na sede.

“O serviço prestado pelo Laboratório beneficia todos os usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam realizar exames laboratoriais, ofertando qualidade, confiabilidade, rapidez e confidencialidade”, reforça Patrícia Gusmão, diretora do Laboratório Central do Município.

O serviço beneficia não só a população da Capital, mas também de outros municípios paraibanos que têm pactuação com a SMS para atendimento.

 Estrutura – O Laboratório conta um sistema de coleta e análise rápido e moderno, com equipamentos e máquinas exclusivas que muitos laboratórios particulares não possuem. A análise do material coletado é realizada em salas específicas, equipadas e isoladas, para que não haja contaminação do mesmo.

“Uma equipe de aproximadamente 62 profissionais da área, entre bioquímicos e técnicos de laboratório, trabalha para que os resultados sejam dados de forma rápida e segura”, comenta a diretora do Laboratório Central do Município.

Serviço – Para a marcação dos exames, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência, podendo ser encaminhado para a sede do laboratório ou para um de seus postos de coleta.

O Laboratório Central do município de João Pessoa está localizado na Rua Alberto Brito, em prédio anexo ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) de Jaguaribe. O horário de atendimento para realização dos exames é de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17h, sem intervalo para almoço.

O usuário pode entrar em contato com o laboratório através dos telefones 3218-5065 ou 3218-5060.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo