Júnior do Cavaco e Orquestra Frevoriando fazem shows na Praça Rio Branco

sabadinho bomO primeiro Sabadinho Bom após o período carnavalesco terá Júnior do Cavaco e a Orquestra Frevoriando, na Praça Rio Branco, em João Pessoa. Das 11h30 às 16h, o palco terá muito samba, chorinho e pagode.

O primeiro tempo do Sabadinho Bom será com um grande conhecido dos frequentadores do projeto. Júnior do Cavaco, que já tem até fã-clube, fará novo show, entre 11h30 e 13h30, juntamente com sua banda.

A Orquestra Frevoriando fará o segundo tempo do Sabadinho, das 14h às 16h. No repertório, nada de frevo. O set list, conforme o maestro Derli, será de muito samba, com destaque para os clássicos.

O Sabadinho Bom, uma das ações culturais mais populares de João Pessoa, é voltado para a difusão do chorinho e do samba sempre executados por grupos da cena local. O projeto é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Frevoriando – A Orquestra Frevoriando foi criada em 2002, em João Pessoa, pelo músico Rivaldo de Araújo Dias. De lá para cá, tem participado das prévias carnavalescas, destacando um repertório com os mestres do frevo, como Capiba e Maestro Duda.

São 11 componentes, entre trombones, trompetes, saxofones, tuba, guitarra, baixo, bateria e cantores. A Orquestra Frevoriando já animou diversos blocos carnavalescos, como Muriçocas do Miramar, Muriçoquinhas e Viúvas da Torre.

Na apresentação deste sábado, porém, o repertório terá apenas samba. Salete Marrom e Kojak do Banjo cantarão um repertório de clássicos, incluindo Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. Salete interpreta as canções com o mesmo timbre de Alcione. A banda terá baixo, guitarra, bateria, violão de sete cordas, cavaquinho, surdo e pandeiro

Júnior do Cavaco – Há uma década e meia na estrada, quase metade tocando samba e pagode, Júnior do Cavaco apaixonou-se pelo chorinho nos últimos anos e vem se aperfeiçoando no gênero imortalizado por Pixinguinha e Jacob do Bandolim.frevoriando

A partir das 11h30, Júnior do Cavaco sobe ao palco do Sabadinho para apresentar grandes clássicos de Jacob do Bandolim, Santa Morena, Pixinguinha, Waldir Azevedo e choros de sua própria autoria.

O repertório deverá contar com canções como ‘Choro negro’ (Paulinho da Viola), ‘Frevo de rua’ (Nino Pernambuco),’Evocação a Jacob’ (Avena de Castro), ‘Saxofone, por que choras?’ (Ratinho), ‘Um a zero’ (Pixinguinha/Benedito Lacerda) e ‘Perigoso’ (Orlando Silveira).

Artistas que elevaram a música regional também estão no repertório. Assim, Júnior do Cavaco deverá incluir“Um tom para Jobim” (Sivuca), “Araponga” (Luiz Gonzaga) e o baião autoral “Saudade de Dominguinhos”, que intitula o seu primeiro CD, ainda em fase de produção.

Secom/JP

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo