GERAL

Juiz nega liminar do MPPB e ‘São João Pra Valer’ vai ficar na praia de Tambaú em JP

Tribunal de Justiça da ParaíbaApós dar entrada no Tribunal de Justiça da Paraíba com ação civil pública com pedido de liminar para o cancelamento dos festejos juninos na orla marítima de João Pessoa, o Ministério Público teve a solicitação negada pelo judiciário e a festa permanecerá na divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, seguindo com a programação reduzida, tendo início neste sábado (21) e se estendendo até a terça-feira (24).

A decisão foi do Juiz Manoel Abrantes, plantonista do Tribunal de Justiça da Paraíba, que negou a antecipação de tutela e não acatou o requerimento da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa. A ação pedia que o Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2005 fosse respeitado, mantendo o evento no Centro Histórico e promovendo a preservação do meio ambiente.

Ao analisar a ação do MPPB, o magistrado entendeu, entre outras coisas, que o TAC, usado pelo órgão para instruir a ação, restringia a realização da festa apenas no Parque Solon de Lucena, sem referências à orla. Também observou o fato de o MP ter entrado com a ação restando apenas três dias para o início dos festejos juninos, período em que, certamente, toda a estrutura e as atrações musicais estariam contratadas e, caso houvesse o cancelamento, haveria evidente prejuízo aos cofres públicos.

Correio

O palco principal do São João Pra Valer começou a ser montado na última terça-feira e deve ser concluído nesta sexta (20). A Prefeitura de João pessoa também está montando um tablado, por onde o público vai circular durante a festa.

O Governo Municipal informou que a segurança contará com um efetivo de quatro mil homens, entre policiais civis e militares, guarda municipal e segurança privada.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo