ESPORTES

Jogos Escolares e Paraescolares têm campeões no tênis de mesa e vôlei de praia

A modalidade de tênis de mesa revelou, nesta sexta-feira (16), os campeões da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2019. Em uma final emocionante, na categoria de 15 a 17 anos masculino, o atleta Matheus Santos, do Colégio Evolução, de João Pessoa, derrotou Francisco Santiago, representante da Escola Monsenhor Constantino Vieira, de Cajazeiras, pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 11-7, 9-11, 4-11, 11-8 e 11-9 e ficou com o primeiro lugar.

Ainda no masculino, pela categoria de 12 a 14 anos, o vencedor foi Arthur Rodrigues, que estuda na Escola Senador José Gaudêncio, em Serra Branca. Ele derrotou na final Pedro Vilarim, do HBE João Pessoa, por 3 a 0. Já no feminino, as campeãs foram do Geo Tambaú. Maria Clara ficou com o ouro na categoria 12 a 14, enquanto que Nina Leite, na de 15 a 17. “Excelente a organização este ano da etapa estadual. O Governo do Estado está de parabéns pela estrutura dos Jogos”, disse José Jamacy, técnico das campeãs.

Também houve disputa no vôlei de praia nas areias da praia do Cabo Branco, onde a dupla masculina Pablo e Oscar, do Colégio Anglo, venceu Henrique e Douglas, do Motiva de Campina Grande por 2 sets a 0 e ficaram no lugar mais alto do pódio. Já a dupla feminina vencedora foi Júlia e Eduarda, do IE Colégio e Curso, que bateram Nathália e Wanine, da Escola Odilon de Figueiredo, do município de Várzea. Na modalidade de vôlei de praia, não há competição na categoria de 12 a 14.

O coordenador geral dos Jogos, José Hugo, destacou a força do interior do Estado nos Jogos. “Podem observar que, no tênis de mesa, um campeão foi de Serra Branca e o outro que disputou a final na outra categoria é de Cajazeiras e isso só vem a provar o quanto o esporte escolar está difundido pelo estado. O Governo do Estado está fazendo sua parte na realização da etapa estadual, que reúne os melhores da Paraíba”, frisou.

Programação – O próximo dia de disputa será neste domingo (18), a partir das 17h, na Vila Olímpica Parahyba e na Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), onde iniciarão as modalidades de voleibol e basquetebol, respectivamente. Na segunda-feira (19), a partir das 8h, terão continuidade essas duas modalidades e ainda as competições de badminton, no ginásio da Escola Olivina Olívia; bocha paraolímpica, na Funad e Ciclismo, na PB-008, próximo ao Centro de Convenções de João Pessoa. No mesmo dia, às 18h, serão realizadas as disputas de natação escolar e paraescolar, no parque aquático da Vila.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo