O quinto dia do 44° Festival de Inverno de Campina Grande, que tem a realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, será marcado por um tributo a história de Nelson Gonçalves, um dos artistas homenageados desta edição, pelo espetáculo “Na Pista” e ainda pela estreia da Mostra Nacional de Cinema.

Para está segunda-feira (19), a programação do Festival de Inverno começará  às 18h30, na Casa Memorial Severino Cabral, com a primeira exibição da Mostra Nacional de Cinema. No cineclube, o público vai conferir o programa “Ensaio” da TV Cultura, dirigido por Fernando Faro (1973). A mostra será conduzida pelo cineasta Romero Azevedo e logo após a exibição, será aberto um debate para a discussão sobre o tema.

Em seguida, desta vez no Teatro Municipal, a Cia Urbana de Dança – RJ, vai agitar a noite com o espetáculo “Na Pista”.  A produção traz ritmos e sequências coreográficas que fizeram parte da vida dos jovens dançarinos. Vale ressaltar que a peça ficou na “Lista dos 6+ do The New York Times”, em 2014.

E pra encerrar a noite, às 21h, no Palco Medow, montado na Praça da Bandeira, um tributo a Nelson Gonçalves, promete emocionar os presentes. Os artistas campinenses Alexandre Tan, Regina Sampaio, Adilia Uchôa, Katia Virgínia e Niele Limeira se revezarão no Palco ao interpretar as mais belas canções deste, que é um dos maiores nomes da música nacional, e um dos homenageado desta edição do Festival ao lado de Jackson do Pandeiro.

O Festival de Inverno de Campina Grande segue até o dia 23 de agosto e a programação completa pode ser acompanhada através das redes sociais do projeto, no Instagram (@festivalinvernocg), pelo Facebook (facebook.com/festivalinvernocg) ou pelo twitter (@festivalinvernocg).

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here