GERAL

João Pessoa vai sediar Feira Internacional de Economia Criativa

Feira Internacional de Economia CriativaA Capital paraibana será sede da Feira Internacional de Economia Criativa, prevista para ocorrer em novembro deste ano, com a possível presença de cidades criativas reconhecidas pelo artesanato e pela cultura popular que participam do XII Fórum da Unesco, que acontece em Cracóvia, na Polônia. O acordo de cooperação bilateral foi apresentado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nesta quarta-feira (13), durante painel feito para os gestores da rede mundial de cidades selecionadas pelas Nações Unidas.

Depois de entregar os acordos de cooperação para a Feira Internacional, desenvolvida em parceria com o Sebrae e outras entidades parceiras, Luciano Cartaxo disse que João Pessoa faz da criatividade um ativo reconhecido dentro e fora do País. “Mesmo tendo ingressado há poucos meses na rede mundial da Unesco, João Pessoa já se consolida como uma referência no Brasil, estimulando o intercâmbio com cidades reconhecidas pela inovação, sustentabilidade e pelo incentivo à cultura em todo mundo”, disse.

O gestor ponderou que essa troca de experiências em João Pessoa deverá deixar um legado importante, contribuindo para a formação de dezenas de artesãos paraibanos. “A exemplo do que ocorreu ontem com a operação de crédito firmada junto ao BID, estamos abrindo portas para uma cidade que se firma pelo planejamento a longo prazo, aberta à interações com outros municípios do globo e à melhoria da qualidade de vida da população”, apontou.

A apresentação do acordo de cooperação para a Feira Internacional de Economia Criativa, que irá contar com o Salão Internacional de Artesanato, foi feita durante a Mesa Redonda para o Desenvolvimento Sustentável do Fórum da Unesco. A previsão é de que o evento aconteça, em João Pessoa, entre os dias 19 e 25 de novembro. No início deste ano, a Capital paraibana realizou e sediou o Encontro de Cidades Criativas Brasileiras da Unesco (ECriativa), o primeiro do gênero entre os municípios que integram a rede no Brasil.

Secom-JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo