João Pessoa tem diversas opções de lazer para todos os públicos durante o feriadão

Evento casa da Polvora
Foto: Internet

O local oferece parquinho infantil, quiosques, espaços para piquenique e ainda terá opção de passeio em trenzinho, pedalinhos e quadriciclos. A Bica possui zoológico com mais de 500 animais em recintos padronizados de acordo com a legislação em vigor e alguns em vida livre, como pavões, cotias, saguis e gaviões.

A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, com ingresso de R$ 2,00 por pessoa. Crianças até sete anos, funcionários da Prefeitura e idosos não pagam.

Já quem prefere uma opção mais voltada paras as artes, a pedida é a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco. O local oferece lazer e entretenimento de forma gratuita e estará aberto nos dias 22 e 23 das 10h às 19h, mas vai estar fechado no dia 24 e 25.

Centro Histórico
Um local que também merece uma visita no feriadão é o Centro de João Pessoa. Graças ao projeto AnimaCentro, o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, movimentam a área com eventos culturais, destaque para concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

Ainda no Centro, o Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é um projeto que acontece todos os sábados, na Praça Rio Branco, Centro, onde músicos e artistas locais se apresentam gratuitamente em shows ao ar livre, sempre a partir das 12h30.

Orla
De Gramame ao Bessa, são 24 quilômetros de praias calmas e com temperatura média da água abaixo de 27 °C são ingredientes suficientes para atrair uma legião de turistas e moradores para aproveitar os feriados perto do mar. Apontada, diversas vezes, como uma das orlas mais bonitas do País, as praias de João Pessoa contribuem para consolidar a Capital como um dos destinos mais procurados.

Além das belezas naturais, a PMJP Com investimento de R$ 1,4 milhão, executou um projeto de padronização para modificar o revestimento das calçadas (com piso tátil), melhoramento da infraestrutura, implantação de itens de acessibilidade e projeto paisagístico com vagas de estacionamento. Também foi inaugurada recentemente a nova iluminação do local, que garante mais segurança.
Por Redação com Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo