GERAL

João Pessoa inicia 2016 dourada pela floração dos ipês amarelos

ipês amarelosJoão Pessoa começou 2016 pintada do dourado dos ipês amarelos. Mesmo um pouco atrasados, os exemplares da árvore que estão no entorno do Parque Solon de Lucena e no Parque Arruda Câmara, a Bica, começaram a florar na sexta-feira (1º) e se tornaram uma atração a parte da cidade neste fim de semana. A floração deve durar cerca de vinte dias.

Segundo o Diretor da Divisão de Arborização e Reflorestamento da Secretaria de Meio Ambiente (Divar-Semam) de João Pessoa, Anderson Fontes, a expectativa era de que as árvores todas florassem até o dia 15. “Teve anos que chegou a florescer no fim de janeiro, o que é anormal e acontece devido às temperaturas”, explica. Anderson destaque que os ipês roxos e róseos já tinham florado em outubro e que os amarelos, que floraram esta semana, estão dentro do limite de floração esperado.

Dos 570 exemplares de ipê espalhados pela cidade e catalogados pela Semam, 144 são amarelos e estão concentrados no Centro, chamando mais atenção da população por isso.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo