GERAL

Jackson Macedo: ‘Manoel Junior é um traidor’

Há algum tempo se comenta que o deputado federal Manoel Junior, sorrateiramente estaria minando a candidatura de Veneziano Vital do Rego, desejando que o seu Partido o PMDB, desista de tal candidatura e passe a apoiar o tucano Cássio Cunha Lima, saindo ele Manoel Junior candidato a senador. A propósito, o secretário do PT Jackson Macedo, tratou o deputado como traidor, pois segundo ele o deputado costura o apoio a Cássio porque sonha em ser candidato ao Senado e em 2016 a Prefeitura de nossa capital. Em sendo verdade tal afirmação, a traição não seria apenas a aliança entre PT e PMDB e sim ao povo paraibano, pois o sujeito se eleger senador e dois anos depois renunciar para sair candidato a prefeito, deixando em seu lugar um ilustre desconhecido que sequer foi votado, pelos eleitores, seria na verdade uma dupla traição.

OS CANTEIROS DA JOÃO MACHADO E O ABANDONO DA PRAÇA JOÃO PESSOA

Ninguém em sã consciência pode ignorar o belo trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura da capital nos canteiros da importante Avenida João Machado, bem como no calçadão da Praia da Orla de Manaíra onde estão sendo colocadas gramas e plantados mais de 50 coqueiros. Se nesses dois espaços o trabalho realmente é muito bom, o mesmo não acontece no principal logradouro de nossa cidade que é Praça João Pessoa indevidamente chamada por alguns de Praça dos Três Poderes, ali além do piso e bancos totalmente estragados, ainda se observa o descaso com relação a jardinagem já que a grama já se encontra com quase meio metro de altura, sem que seja podada, causando espanto e indignação aos turistas que visitam aquele local diariamente. Será que os Secretários da Sedurb e do Meio Ambiente passam por ali de vez em quando.

CRIME AMBIENTAL NO BESSA

Os moradores do edifício Mirassol, localizado na rua comerciante Sebastião Interaminense, que faz ligação com a Avenida Argemiro de Figueiredo, sem nenhuma explicação e certamente sem a devida licença dos órgãos responsáveis, alegando destruição do passeio cortaram sete árvores adultas, estando hoje ali para quem quiser ver apenas parte do tronco de tais árvores que devem ser arrancados posteriormente. Ó órgãos de fiscalização como IBAMA, Secretaria do Meio Ambiente e até a Curadoria do Meio Ambiente do Ministério Público que vem fazendo tanta onda com o São João na nossa orla, alegando a preservação da vegetação marinha,poderia agir rapidamente visando apurar quem foi o responsável por esse lamentável ato, que resultou na destruição de sete árvores. Difícil é imaginar que nenhum dessas autoridades não tenha passado no local onde se deu o lamentável fato.

SERVIDOR DA SSP CONTINUA UTILIZANDO VIATURAS DA POLÍCIA

Aqui neste espaço por diversas vezes este ignaro digitador denunciou um servidor da SSP, que utilizava como sua a noite e finais de semana uma viatura caracterizada da Polícia Civil, afrontando a todos que circulam na Avenida João Mauricio e não aceitavam aquela viatura estacionada de forma afrontosa na garagem de uma residência localizada vizinho a Construtora Hema, revelando que o faltoso servidor não temia absolutamente ninguém. Dia desses a tal viatura caracterizada sumiu de citada garagem e o tal servidor arrumou uma maneira de burlar a todos, agora utiliza um gol branco, que foi adquirido para investigar os crimes. Vai ver que é por essas e outras que raríssimos crimes são desvendados, pois tal prática ao que parece é comum entre os servidores da Policia Civil.

O SÃO JOÃO NA CAPITAL E A FALTA DE LOCAL PRÓPRIO

Desde a época do prefeito Ricardo Coutinho, tenho insistido que João Pessoa já deveria ter um espaço para acomodar os eventos realizados nas ruas e na nossa orla e até sugeri algum espaço ali próximo ao Porto do Capim, pois se teria ale a Estação Rodoviária, os trens da CBTU e a Integração dos ônibus urbanos. Agora chega a informação que ali próximo a Prefeitura estaria desapropriando quatro casas para construir tal espaço que já denominou indevidamente de ‘Arena’, nome totalmente incabível, pois um lugar que irá receber eventos profanos e religiosos, não pode evidentemente ser denominado com tal nome, que é sempre sinônimo de briga e sangue. Que tal como no Recife chamar o espaço de Marco Zero, já que ali teve inicio toda nossa história, ou Parque Creuza Pires, que foi reconhecidamente uma grande festeira ou Josimar Chaves, outra tradicional figura marcante em todos os eventos de nossa capital.

A FALA DE LULA CRISPIM SOBRE O SÃO JOÃO NA ORLA

A respeito dessa celeuma envolvendo o Ministério Público e a Prefeitura é importante registrar o que escreveu nas redes sociais o tarimbado advogado Lula Crispim: ‘ Tenho o mais absoluto respeito pelo MINISTÉRIO PÚBLICO. Mas, na vida, em alguns momentos, o bom senso deve prevalecer, principalmente quando a causa em pauta é polêmica. Ora, por que somente agora, no São João, os eventos na praia serão proibidos? Quantos eventos já foram realizados naquele espaço sem qualquer resistência de qualquer órgão? Em que o evento de São João pode atrapalhar no direito de acesso à orla? Sinceramente, não vejo nenhum dano ao meio ambiente nem qualquer problema de outra ordem. Bastaria estabelecer regras de preservação, de limpeza, de segurança, e pronto. Soluções e não imposições. É o que precisamos e esperamos das instituições públicas. Assim avançaremos, sempre!’ Lula Crispim, na falta de um espaço neste momento, que tal a Praça da Independência ou o Parque de Exposições?

A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR – CONTRA BANDIDO USA-SE BALA!

Virgolino Alencar que é colaborador do blog que leva o meu nome, não para nunca e sempre manifesta as suas opiniões doa em quem doer. Virgolino a partir deste ponto: ‘É isso mesmo. É uma quadrilha de bandidos, capazes de, além de roubar, assassinar pessoas por querer expressar-se livremente. Querem criar o delito de opinião, e nossa Constituição, com virtudes e defeitos, nossa Carta Maior, veda a censura, expressa e peremptoriamente. Se esses putos acham-se que estão acima da Constituição, e a desrespeitam ostensivamente, dá-nos o direito de defender a sociedade, do perigo e ameaça que eles representam, de uma forma eficaz: no cacete e, se preciso, NA BALA!Exagero? Não. É defesa da integridade da nação e da maioria de sua população contra meia dúzia que quer fulminar o país inteiro. Ou alguém ainda acredita que eles vão usar a lei para defender suas safadezas. Estão pensando em assassinatos, que só podem ser evitados com igual uso de armas letais. A nossa preferência é pela palavra livre e as urnas sérias.Não temos nem uma coisa, nem outra. Portanto……’

O DESCASO NO CENTRO DA CIDADE E A INÉRCIA DA GUARDA MUNICIPAL

A guarda Civil Municipal tem como atribuição primeira zelar pelo patrimônio público e coibir eventuais abusos, podendo atuar eventualmente combatendo a violência e a marginalidade. O fato é que nem uma coisa nem outra vêm acontecendo, pois os mesmos ficam em grupos espalhados pelo centro da capital e fazem vista grossa para tudo, ou seja, não combatem o crime e sequer agem no zelo da coisa pública e nos abusos cometidos diariamente no Largo do Ponto de Cem Réis, por um bando de desocupados que ali dormem nos bancos, invadem o palco ali montado pela Prefeitura para realização de rodas de cachaça, estendem roupas nas luminárias conforme demonstram as fotos e ainda perturbam os transeuntes e até fazem necessidades fisiológicas naquela importante área da cidade e os guardas reunidos numa conversa sem fim ignoram solenemente os muitos abusos.Se for apenas para marcarem presença em locais de concentração de pessoas, o Prefeito Luciano Cartaxo fez um péssimo negócio quando recentemente realizou concurso público para contratação de novos guardas, pois já pegaram o jeito daqueles amais antigos, ou seja, imaginam que devem ignorar tudo, inclusive abusos como esses .

.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo