Ivan Martins e Cavalo Crioulo se apresentam no Sabadinho Bom

ivanmartinsO projeto Sabadinho Bom, que apresenta há quatro anos um desfile de chorinhos consagrados tocados por gente da terra, centra também as atenções neste mês para o ritmo que é a cara do São João. O acordeonista Ivan Martins e a banda Cavalo Crioulo investirão no chorinho e forró para animar a edição deste dia 21. O Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro.

Abrindo a programação, clássicos do chorinho que atravessaram gerações foram escolhidos para compor a apresentação de Ivan Martins. Com 47 anos de carreira, o sanfoneiro de Sapé vai apresentar um repertório formado por composições de Waldir Azevedo, Cartola, Clementino Moura, Dominguinhos, Gonzagão e Trio Nordestino.

Autodidata, Ivan Martins dividiu a carreira tocando na Orquestra Tabajara, com Antônio Barros e Cecéu, Benito di Paula, Anjos e Demônios e o cantor Duquinha. Hoje exercita o talento regional ao lado do rabequeiro Beto Brito e a veia clássica em belas parcerias com o violinista Paulo Barreto.

Cavalo Crioulo – Inspirado em cantadores sertanejos, como Oliveira de Panelas, Daudeth Bandeira, Otacílio Batista e Sebastião Dias, o fundador do grupo Cavalo Crioulo, Merlânio Maia, já fez apresentações ao lado de Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Dominguinhos, Belchior, Santanna, Maciel Melo, Os Nonatos e Marinês.

O poeta e compositor de Itaporanga encabeça o grupo, à frente de Lucas Carvalho, Raoni Barbosa e Zi Ramos. Tem sete livros de poesia popular lançados, seis CDs de poesias e um de música, prestes a lançar o segundo – cujo repertório será explorado neste show. “Tocarei forró de raiz, xote, galope, xaxado e baião, com declamações de estrofes minhas entre as músicas”, anuncia Merlânio, que também é um notável cordelista, com versos estudados em escolas da Paraíba e da Bahia.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo