Jackson do Pandeiro é tema de nova reunião que discute o seu centenário

Jackson do PandeiroA Comissão Governamental que trata dos festejos do Ano Cultural Jackson do Pandeiro, responsável pelos eventos de comemoração do centenário daquele artista paraibano, volta a se reunir nesta segunda-feira na Fundação Casa de José Américo pra traçar metas do calendário a ser executado.

Fernando Moura, jornalista e coordenador da Comissão, juntamente com Secretários de Estado de várias pastas do Governo, estão coletando informações e sugestões para alinhar o conceito do que pretendem realizar e oferecer ao público paraibano, nacional e internacional.

Esta semana foi anunciada a participação da Orquestra Sinfônica do Estado da Paraíba, em dez apresentações totalmente voltadas para o repertório de Jackson do Pandeiro, que serão regidas pelo maestro Luiz Carlos Durier.

Estão envolvidas na realização do Ano Cultural Jackson do Pandeiro, a EPC (Empresa Paraibana de Comunicação), Radio Tabajara e Jornal A União, Secretaria de Cultura, Funesc, Secretaria de Educação, Casa Civil, entre outras. Várias prefeituras do Estado também estão cuidando de produzir e programar eventos em torno do nome de Jackson do Pandeiro.

O Governador João Azevedo determinou, inclusive, através de Ato Institucional, que este seja um ano de atividades culturais voltadas para registro da obra daquele grande nome da musica paraibana. Livros, filmes, shows, debates e outras ações estão sendo elencadas e começam já destacando o nome de Jackson do Pandeiro, de volta à cena.
Ass Imprensa.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo