Botafogo-PB elimina CSA eUm, dois, três. Quem foi ao Almeidão acompanhou mais uma vitória do Botafogo-PB. O Alvinegro recebeu o CSA de Alagoas pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O triunfo por 3 a 1 foi acompanhado de classificação à semifinal da competição. Agora, o foco é o Náutico, que também se classificou após vencer o Ceará.

Resumo

O jogo coletivo prevaleceu. O Botafogo teve um grande adversário pela frente. Time de primeira divisão, o CSA conta, inclusive, com nomes carimbados no futebol nacional. Mas, em grande fase, a equipe paraibana não tomou conhecimento e impôs o ritmo do jogo.

No primeiro tempo, o Belo conseguiu manter a posse de bola. Foi mais time que o Azulão. Já o adversário adotou uma postura mais defensiva. O CSA parecia, inclusive, estudar o Botafogo-PB a todo momento. Entretanto, o 0 a 0 não saiu do placar.

Na volta, o Botafogo imprimiu ofensividade. Aos 4 minutos, Clayton acertou um belo chute e abriu o placar. Não sobrou tempo pra o torcedor respirar. Aos 7’, foi a vez de Nando se destacar. O atleta invadiu a área e bateu ampliando. Em meio a festa da torcida, o CSA reagiu. O time trouxe a bola pra o campo de defesa do Belo e conseguiu descontar. Aos 19’ o atacante Robinho acertou um bom chute sem chances pra Saulo. O jogo passou a ficar mais aberto. O CSA foi pra cima e pressionou. Tudo isso aconteceu até os 40 minutos. Dico, que acabará de entrar no lugar de Marcos Aurélio, completou o jogada criada por Clayton. De cabeça, na pequena área, o baixinho liquidou a fatura: 3 a 1 e classificação garantida.

Com a vitória, o Botafogo chega pela primeira vez na história em uma semifinal de Copa do Nordeste. O adversários será o Náutico, também em jogo único. A partida acontece no Almeidão.

T5

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO