GERAL

Instituto Pensar está construindo 500 Unidades Habitacionais em Santa Rita

No último sábado, o Instituto Pensar, realizou uma reunião, no bairro de Tibiri, na cidade de Santa Rita, com ás famílias que estão inscritas no projeto Novo Bairro de 500 Unidades Habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, sendo realizadas com recurso do Fundo de Desenvolvimento Social em parceria com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Santa Rita.

O Instituto Pensar vai realizar diversas reuniões com essas famílias na intenção de fazer desse projeto uma marca registrada do Instituto e como também organizar ás famílias através de um grande mutirão coletivo. As casas contarão com energia solar, calçamento, e esgotamento sanitário padrão.

“O INSTITUTO PENSAR é uma organização que atua na área de formulação da Política Habitacional, em especial na elaboração, execução e acompanhamento da Lei Federal 11.124/05 e instrumentos emitidos pelo conselho gestor do FNHIS, possuímos ampla experiência nas ações, planos e projetos que envolvem o setor. Atuamos nas três esferas de governo instituindo parcerias, contratos, convênios, etc. Nosso corpo técnico é altamente capacitado à oferecer soluções para atender as necessidades na elaboração de projetos habitacionais para famílias de baixa renda”. Afirmou Hildemberg de Oliveira, Representante da Diretoria do Instituto.

Estiveram presente na grande reunião as autoridades representantes da Prefeitura de Santa Rita, Instituto Pensar, Universidade Federal, Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita e entidades do estado:

Hildemberg de Oliveira – Representando o IPENSAR;

Saulo Burity e Ailton (Engenheiro Elétrico) – Engenheiros responsáveis pela construção da obra;

Sebastião Bastos – Secretário do Bem-Estar Social;

Alysson dos Santos Gomes – Superintendente do Prosperar;

Bernadete Senna – Assistente Social;

Renato Ribeiro – Gerente Social;

Professora Arleide Meylan – Coordenadora do Programa “Direito à Cidade com Participação Social” da Universidade Federal; e Ebenezer Inocêncio Andrade – Representante do Sindicato dos Servidores Público de Santa Rita, entre outras autoridades.

Confira abaixo imagens da reunião e do terreno onde está sendo construidas as 500 Unidades Habitacionais.

 

DIÁRIOPB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo