Instituto Béradêro faz campanha para manter cursos para jovens no Sertão

Beraderô Chico CesarUm universo musical para Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. É isto o que o O Instituto Cultural Casa do Béradêro proporciona para jovens desta cidade e agora precisa do apoio da população. A entidade precisa arrecadar fundos, através do site de financiamento coletivo Kickante, para manter as atividades de formação musical, e outras expressões artísticas, e, profissionalizante para as turmas do primeiro semestre de 2017.

Para a Casa do Béradêro continuar atendendo as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto, está precisando de colaboração e criou uma campanha, aonde as doações podem ser feitas através do site www.kickante.com.br/beradero.

O Instituto Cultural Casa do Béradêro é uma associação sem fins lucrativos, desenvolvido no município de Catolé do Rocha. A entidade trabalha na formação de crianças e adolescentes através de atividades ligadas à cultura e educação.

O projeto foi criado pelo cantor e compositor Chico César em parceria com sua primeira professora de música, a freira Iracy Barboza e conta com cursos gratuitos de formação musical, teatro, dança, capoeira, artes plásticas, audiovisual, reforço escolar, leitura e informática e curso profissionalizante de técnica de áudio em estúdio.

A Casa de Béradêro sempre foi mantida com recursos próprios até 2009 e depois foi beneficiada com patrocínio da Petrobras até este ano, porém vem passando por dificuldades e para que o projeto possa continuar mudando vidas, está realizando uma campanha para arrecadar fundos.

O trabalho de levar a cultura, através da música, também é levado até as escolas do município de Catolé do Rocha. A música erudita e iniciação musical já foi levado a 100% das escolas públicas e particulares da região.

Com todo esse empenho, o Instituto já vem colhendo os frutos plantados, alguns alunos vêm se destacando e integrando diversas orquestras, uma dela é a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

O Instituto conta com uma equipe de professores qualificados que sempre estão aprimorando seus conhecimentos, para sempre manter um alto nível de ensino, ajudando no desenvolvimento do aluno.

Redação com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo