CINEMA

Inscrições para 6ª edição do Festissauro estão abertas; o festival de cinema de Sousa acontece em agosto

Festissauro constitui-se de quatro mostras competitivas de filmes de curta-metragem, e uma mostra de filmes de longa-metragem convidados, além de mostras especiais.

Estão abertas até o dia 30 de abril, as inscrições de filmes para a 6ª edição do Festissauro –  Festival de Cinema do Vale dos Dinossauros, que será realizado no período de 14 a 17 de agosto de 2024, no Cinema Municipal da cidade de Sousa, no sertão paraibano.

Para saber mais informações sobre o Festissauro e inscrever os filmes, os interessados devem acessar o site www.festissauro.com.br, consultar o regulamento e preencher a ficha de inscrição.

Festissauro constitui-se de quatro mostras competitivas de filmes de curta-metragem, e uma mostra de filmes de longa-metragem convidados, além de mostras especiais.

Sobre o Festissauro

O Festissauro é um Festival de Cinema realizado na cidade Sousa, no sertão paraibano, e consiste na exibição de filmes curtas e longa metragens, de realizadores locais, regionais e nacionais. Sua programação é composta de exibição de filmes palestras, mesas-redondas e oficinas. Durante o evento também é realizado uma programação extra com shows musicais e apresentações culturais.

Mostras competitivas

Rio do Peixe de Curta-Metragem Sertanejo – referência ao Rio do Peixe que corta o município de Sousa pela região norte;
Rastro do Boi e da Ema de Curta-Metragem Paraibano – Em referência ao nome dado pelo Agricultor Anísio Fausto da Silva, a maior trilha de pegadas de Dinossauros do Mundo.

Passagem das Pedras de Curta-Metragem Nacional – Homenagem a localidade de mesmo nome, no leito do Rio do Peixe, onde foram encontradas, em 1897, pelo agricultor Anísio Fausto da Silva, os primeiros fósseis (pegadas) de dinossauros do Brasil.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo