GERAL

Inscrição do casamento coletivo acontece próxima quinta-feira

casamento coletivoA Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secult, realiza próxima quinta (05), as inscrições para o casamento coletivo 2018, a ser realizado durante os festejos juninos d’O Maior São João do Mundo. Para este ano serão celebrados 120 casamentos, de caráter Civil.

As inscrições ocorrerão na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), localizada no Largo do Açude Novo, S/N, por trás do Terminal de Integração de Passageiros, no Centro de Campina Grande, de 08h30 às 12h, dia 05 de Abril de 2018. Os interessados devem estar munidos dos documentos pessoais e de (documento) de duas testemunhas.

Inicialmente será feita uma triagem da documentação exigida para assim validar as inscrições dos casais interessados

O Casamento Coletivo será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19 horas, no dia 12 de Junho (dia dos namorados), véspera de Santo Antônio, dia do Santo Casamenteiro.

A Prefeitura de Campina Grande presenteia os casais com os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, terno do noivo, maquiagem, penteados e toda produção do casamento, além dos buquês para as Noivas, é o que esclarece o Secretário Municipal de Cultura, Joia Germano, ao comentar que esta ação visa beneficiar a união dos casais campinenses, celebrando o início de 100 novas famílias.

O Secretário Joia Germano esclareceu que mesmo sendo celebrados 100 casamentos para 2018, a Secult vai realizar um cadastro de reservas, com 20 inscritos estes ficarão numa lista de espera, já que no decorrer dos trâmites cartoriais pode ocorrer impedimento oficial na documentação dos noivos, sendo assim, convocando o casal que estiver na lista de espera.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das 100 vagas, das 8:30 às 12h no auditório da Secult, só poderão participar casais que residem em Campina Grande e nos Distritos de São José da Mata, Galante ,Catolé de Boa Vista. O cadastro só será válido se no ato da inscrição toda a documentação for entregue, conforme relação abaixo:

NOIVOS (documentação em 2 cópias)

SOLTEIROS:

-XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

-XEROX DO CPF

-XEROX DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA [no nome dos noivos (a)]

-CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA

DIVORCIADOS :

XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

XEROX DO CPF

XEROX DA CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO DO DIVÓRCIO

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (Identificando o nome do noivo (a)]

VIÚVOS:

XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

XEROX DO CPF

XEROX E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE CASAMENTO

XEROX E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE ÓBITO

INVENTÁRIO DE BENS, COM COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EMITIDA PELO CARTÓRIO

PAIS DOS NOIVOS E PADRINHOS (documentação em 2 cópias)

XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo