GERAL

Hamilton retribui presente da família Senna com carro personalizado por Kobra

Lewis Hamilton nunca escondeu a admiração que sente por Ayrton Senna. Ainda no kart, o inglês adotou um capacete pintado com a cor amarela, inspirado no que o ídolo brasileiro usava quando venceu os três campeonatos mundiais. Nesta quarta-feira, em São Paulo, o tetracampeão da Fórmula 1 participou de um evento promovido por umas das patrocinadoras da Mercedes, que em parceria com o renomado artista Eduardo Kobra, criou um presente especial, desta vez, do britânico para a família Senna.

– Nós sempre estamos juntos nos seus grandes momentos, o (GP do) Canadá foi um deles. Lembro uma frase do meu irmão: “Se quisermos mudar alguma coisa, é pelas crianças que temos que começar”. E ele influenciou crianças do mundo inteiro, uma delas, um pequeno inglês que sonhava em ser piloto de Fórmula 1, e hoje é o melhor piloto do mundo – comentou, emocionada, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrto Senna.

hamilton
Foto: Divulgação

Em Montreal, Hamilton igualou o número de pole positions de Senna: 65. Assim que saiu do carro após anotar a volta rápida, o piloto da Mercedes foi levado para uma entrevista dentro da pista, e acabou surpreendido por uma homenagem. O inglês recebeu um capacete original do tricampeão brasileiro, enviado pela família de Ayrton, e caiu em lágrimas ali mesmo. Em meio à homenagem feita hoje, o tetracampeão mundial relembrou os tempos em que ainda era um jovem kartista, e soube da existência do Brasil assistindo as corridas do ídolo na televisão.

– Desde os quatro anos de idade, vendo o Ayrton correr, foi quando descobri o Brasil. As pessoas ao redor do mundo o conhecem, e quando não sabem sobre ele eu falo: “Já viu o documentário sobre Senna?”. Ele é uma grande inspiração, sempre quis fazer algo parecido ao que ele fez na Fórmula 1. Quero ganhar as duas últimas corridas, principalmente esta no Brasil, que é um lugar tão especial, e onde só ganhei uma única vez.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo