Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Vídeos ‘1 minuto contra a corrupção’

concurso de videosEstão abertas as inscrições para o II Concurso de Vídeos “1 minuto contra a corrupção” promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) Regional Paraíba, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco). Os curtas devem ser produzidos no celular, abordando a temática “prevenção e combate à corrupção”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 26 de novembro, pelo site: www.ufpb.br/contraacorrupcao.

Os três primeiros colocados receberão um smartphone e certificado. Além disso, todos os curtas finalistas serão exibidos, em sessão especial no dia 05 de dezembro, durante o 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, festival nacional de cinema, que acontece em João Pessoa (PB). Na ocasião, também ocorrerá debate aberto ao público sobre a temática, com a presença de especialistas sobre o assunto.  A ideia é fortalecer e promover ações participativas com a comunidade em geral, divulgando a prevenção e combate à corrupção.

Cada participante poderá concorrer com até dois vídeos. Os critérios de avaliação são: aderência ao tema, qualidade do roteiro, do vídeo e do áudio. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha técnica com os dados do participante, a sinopse do vídeo e as especificações do celular usado para a gravação. Os participantes também devem preencher a declaração de aceite das condições do concurso e enviar o link do vídeo na internet.

O II Concurso de Vídeos “1 minuto contra a corrupção” é realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) Regional Paraíba, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), em parceria com instituições privadas, como o CNA Ruy Carneiro, e públicas, como o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle.

“Novamente o CNA Ruy Carneiro é um dos parceiros do projeto. Ficamos honrados com a lembrança e felizes em contribuir com a causa do combate à corrupção. Isso reforça nosso posicionamento de ensino de inglês e espanhol com cidadania”, comenta Gustavo Sousa, diretor da escola de idiomas.

O Concurso faz parte das atividades alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado oficialmente em 09 de dezembro.

Redação com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo