Hackers atacam site da Cúpula Ibero-Americana em ação contra Ortega e Morales
O grupo de hackers Anonymous reivindicou nesta quinta-feira o ataque ao site da 26ª Cúpula Ibero-Americana para protestar contra a presença do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, que deve chegar amanhã à Guatemala para este fórum.
“Apoiamos o povo nicaraguense e estamos contra qualquer governo corrupto e assassino, Daniel Ortega e Jimmy Morales, dois dos maiores assassinos de todos os tempos, corruptos e covardes”, publicou a rede de ativistas digitais nas suas redes sociais.
Para o Anonymous “é momento de sair às ruas e lutar contra todo governo corrupto” nas múltiplas mensagens que publicou durante nesta quinta-feira.
Além do site da Cúpula Ibero-Americana, as páginas do Congresso do país centro-americano e dos ministérios locais de Economia, Defesa e Trabalho também foram foco dos ataques do Anonymous, que reiterou tê-lo efetuado “em apoio aos povos da Nicarágua e da Guatemala”.
Os sites mencionados estão fora do ar desde o começo da manhã, quando o Anonymous lançou uma mensagem acompanhada de uma foto da fachada do Congresso guatemalteco com uma pessoa caracterizada como o personagem Coringa, arqui-inimigo do Batman.
“Quem entende, entende”, afirmava a legenda da imagem.
Agência EFE