GERAL

Hackers atacam site da Cúpula Ibero-Americana em ação contra Ortega e Morales

Hackers atacam site da Cúpula Ibero-AmericanaO grupo de hackers Anonymous reivindicou nesta quinta-feira o ataque ao site da 26ª Cúpula Ibero-Americana para protestar contra a presença do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, que deve chegar amanhã à Guatemala para este fórum.

“Apoiamos o povo nicaraguense e estamos contra qualquer governo corrupto e assassino, Daniel Ortega e Jimmy Morales, dois dos maiores assassinos de todos os tempos, corruptos e covardes”, publicou a rede de ativistas digitais nas suas redes sociais.

Para o Anonymous “é momento de sair às ruas e lutar contra todo governo corrupto” nas múltiplas mensagens que publicou durante nesta quinta-feira.

Além do site da Cúpula Ibero-Americana, as páginas do Congresso do país centro-americano e dos ministérios locais de Economia, Defesa e Trabalho também foram foco dos ataques do Anonymous, que reiterou tê-lo efetuado “em apoio aos povos da Nicarágua e da Guatemala”.

Os sites mencionados estão fora do ar desde o começo da manhã, quando o Anonymous lançou uma mensagem acompanhada de uma foto da fachada do Congresso guatemalteco com uma pessoa caracterizada como o personagem Coringa, arqui-inimigo do Batman.

“Quem entende, entende”, afirmava a legenda da imagem.

Agência EFE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo