Guerrero é flagrado no exame antidoping após a partida entre Peru e Argentina

Guerrero é flagrado no exame antidopingO atacante Paolo Guerrero foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Peru e Argentina, em 5 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A CBF confirmou a informação na tarde desta sexta-feira, mas ainda não sabe qual foi a exata substância detectada no teste.

O presidente do controle de dopagem da entidade, Fernando Solera, concedeu entrevista ao Sportv e explicou a situação do centroavante do Flamengo. “O que existe no momento é um resultado analítico adverso para uma substância estimulante. Os estimulantes estão na categoria S6. Pode vir de uma medicação utilizada, e aí não é um resultado positivo. Caiu por terra essa história de enviar a lista do que é administrado. O que está na lista da Wada (Agência Mundial Antidoping) não pode ser administrado, só se o jogador tem uma justificativa médica”, disse.

O jogador ainda tem cinco dias para apresentar a defesa e tem o direito de solicitar uma contraprova. Caso o novo exame dê novamente positivo, Guerrero deve receber uma punição oficial da Fifa e aí fatalmente ficaria de fora dos dois duelos da seleção peruana da repescagem por uma vaga ao Mundial da Rússia. A equipe enfrentará a Nova Zelândia nos dias 11 e 16 de novembro.

Guerrero está há 14 dias sem atuar pelo Flamengo, desde que voltou ao clube após ter defendido o Peru nas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas. Na ocasião, o clube alegou que o centroavante se recuperava de um edema na coxa. Ele voltou a treinar nesta manhã de sexta e o time rubro-negro pretendia contar com ele no jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo.

Solera disse que, enquanto a contraprova não confirmar o doping, Guerrero está liberado para jogar. De acordo com ele, o centroavante poderia entrar em campo pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. “Não teria problema. Enquanto não for confirmado, ele pode jogar”, garantiu.

Com Estadão

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo