O seu intestino vai agradecer!

 

prisao_de_ventreQuem sofre com o intestino preso sabe como pode ser difícil ir ao banheiro. Existem muitos medicamentos que prometem ajudar o intestino a “soltar”, mas a medicação não deve ser usada indiscriminadamente, pois o órgão pode ficar acostumado ao remédio e só funcionar à base dele.

 

Para resolver o problema, é essencial investir em certos alimentos saudáveis, que ajudam a regular o trato intestinal e, claro, a flora bacteriana. Os denominados alimentos laxantes podem ajudar a aliviar a constipação. Eles afrouxam as fezes e estimulam o movimento intestinal e do trato digestivo e aceleram o trânsito.

 

Segundo o médico e fisioterapeuta Juliano Pimentel, autor do livro “Viva Melhor Sem Glúten”, existem seis tipos de laxantes: os formadores de massa, suavizantes de fezes, lubrificantes, de tipo osmótico, salinos e estimulantes. Confira o top 10 da lista dos laxantes naturais:

 

1. Leguminosas como feijão, ervilhas e amendoins, por serem ricas em fibras

 

2. Kefir, por conter probióticos, que ajudam as bactérias benéficas à saúde

 

3. Verduras como espinafre, couve e repolho, por serem ricos em nutrientes

 

4. Maçãs são muito ricas em fibras

 

5. Azeite, por funcionar como um lubrificante natural

 

6. Ameixas Secas, por conterem muita fibra e sorbitol, um agente osmótico que traz água para os intestinos

 

7. Kiwi possui muita fibra, o que ajuda a aliviar a constipação

 

8. Café, pois estimula os músculos do cólon

 

9. O clássico dos clássicos: mamão sempre é uma boa pedida para quem tem o intestino preso

 

10. Água é essencial para manter a regularidade do funcionamento do intestino.

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