Godstock oferece programação diversificada no feriado

GodstockO feriado da Proclamação da República desta quinta-feira (15) mais uma vez será transformado no ‘Dia da Família’. O evento anualmente realizado pelo movimento Godstock, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR-101, km 8), vai oferecer uma programação diversificada, que atende a diversas faixas etárias das famílias da Grande João Pessoa. Entre os destaques estão a ‘2ª Corrida Cross Country Cidade Viva’, uma exposição de carros antigos, Museu Itinerante da Bíblia, bandas e muito espaço físico em plena Mata Atlântica para as famílias promoverem o tradicional piquenique.

As atividades gratuitas, que começam a partir das 14h e se estendem até 19h no feriado, também incluem brinquedos infláveis, jogos, práticas desportivas e momentos de comunhão com as bandas de louvor da Cidade Viva. As famílias poderão levar as suas toalhas, cadeiras e a cesta de lanches para passar um feriado diferenciado. Outra opção será o do restaurante Raízes, que estará aberto com um cardápio diversificado para as famílias.

Para o presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, o Dia da Família “é um momento para resgatar e vivenciar a importância da convivência familiar, com amigos e vizinhos em um ambiente tranquilo e respeitoso. Milhares de pessoas anualmente fazem esse congraçamento com os piqueniques e uma programação bastante diversificada, atendendo as várias faixas etárias da família da Grande João Pessoa”, comentou.

2ª Corrida Cross Country

Cerca de 350 corredores aceitaram o desafio nas categorias Infantil, Principal (adulto) e idosos a partir das 15h. Eles vão percorrer percursos de 100 e 300 metros (Infantil) e de 3 km e 5 km (Principal e de Idosos). Cada corredor terá um chip de cronometragem inserido no tênis para calcular o tamanho do percurso e o tempo médio alcançado na prova. Além de camiseta, haverá medalha para todos que completarem o percurso e troféu para os primeiros três lugares.

Exposição de carros antigos

O Dia da Família também terá espaço para contemplar carros das décadas 50 e 60. Parte desses veículos estará em uma exposição no Campus Metropolitano Cidade Viva para aquelas sessões de fotos durante todo o período da tarde desta quinta-feira (15). Para alguns será uma viagem no tempo com os seus modelos peculiares, favoritos e emblemáticos.

Museu itinerante da Bíblia

O museu conta com manuscritos da época do cristianismo, do velho testamento e exemplares de vários séculos, contando de que forma a bíblia chegou até a vida das pessoas. Os visitantes também poderão sentir os aromas do tempo de Jesus, como a Mirra (aroma dado quando Jesus nasceu), o Nardo (aroma utilizado por Maria antes da morte do Salvador), líbano, aloe e de tantos outros aromas relatados na Bíblia.

O que é Godstock

Surgido em 2011, o movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignidade do ser humano, que combina ações de arte, cultura, cidadania, de valorização da família no padrão bíblico e de evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si, ser engajado ativamente na sociedade e também e responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo com os abrigos e orfanatos de crianças, centros de reabilitação de adolescentes, nos abrigos de idosos, nos presídios (feminino e masculino), nos hospitais e com os moradores de rua durante todo o ano. No mês de novembro, as ações são intensificadas com a chegada de milhares de voluntários.

O movimento Godstock já integra o calendário oficial do município de João Pessoa e do Estado da Paraíba. Idealizado pela Cidade Viva, as ações do projeto são realizados anualmente na Paraíba nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde, mas o modelo está vivendo um período de expansão. Serão realizadas ações do Godstock em nove Estados, com a participação de 80 igrejas cristãs, durante todo o mês de novembro. A programação completa do Godstock 2018 pode ser conferida neste link.

Portal Correio

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo