ENTRETENIMENTO

Globo demite mais de 100 funcionários e leva tensão aos estúdios da emissora

A Rede Globo demitiu mais de 100 funcionários nesta quarta-feira. A informação é do site “Na Telinha”, do “Uol”. Os profissionais demitidos fazem parte do figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento.

Ainda de acordo com o site, as demissões teriam sido causadas pelo movimento de megafusão de empresas do grupo Globo, que tem levado tensão aos estúdios da emissora. A primeira fase de cortes deve chegar a 20% na folha do departamento pessoal das empresas envolvidas no processo de fusão.
Iniciado em setembro de 2018, o programa “Uma Só Globo” visa unir em um único CNPJ a Globo, GloboSat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som livre. A fusão está sendo feita pela empresa Accenture, que é mundialmente reconhecida em consultoria de tecnologia e transformação empresarial.

“Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”, disse a assessoria de imprensa da emissora em nota.
No ano passado, a Globo investiu boa parte de seus recursos na GloboPlay e acabou fechando o ano no vermelho. O balanço de 2018 indicou que o conglomerado teve déficit operacional de cerca de R$ 530 milhões. Uma grande parte do déficit se deu pelo investimento na plataforma de streaming.

O DIA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo