Gallo nega “apagão” e afirma que substituições não funcionaram

Alexandre GalloO técnico Alexandre Gallo não considerou um apagão os minutos finais que definiram a derrota do Brasil para a Argentina por 2 a 0 no Sul-Americano sub-20. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador afirmou que as substituições realizadas no segundo tempo não surtiram o efeito desejado e causaram a queda de rendimento no fim do jogo.

– Não foi apagão. Tivemos jogadores que sempre entram em boa condição e hoje entraram numa condição abaixo do que o jogo pedia. O jogo pedia uma essência um pouco mais de luta, ficamos abaixo. Não tivemos sucesso nas substituições – disse o treinador.

Gallo se referia especificamente às entradas de Nathan e Gabriel nos lugares de Gerson e Thalles. A outra mudança foi de questão física: Marlon, com uma lesão no nariz, foi substituído por Eduardo no intervalo.

Para o treinador, porém, antes mesmo das alterações o desempenho não foi satisfatório. A dificuldade da equipe em criar lances de perigo foi um ponto destacado por Gallo.

– Não fizemos uma boa partida, jogamos abaixo do normal. Erramos muitos passes, não conseguimos construir jogadas claras. O Gerson vinha jogando bem, mas caiu de produção física no segundo tempo. A tentativa de entrar com o Nathan era acelerar um pouco mais o jogo. Nossa ligação entre meio e ataque estava um pouco lenta. Mas não desenvolvemos. Os jogadores entraram um pouco dispersos.

Por outro lado, Gallo acredita que o time pode tirar lições para os dois jogos finais do Sul-Americano. O próximo compromisso é na quarta-feira, contra o Peru, no estádio Centenário. Na rodada final, a Colômbia será a rival.

– Tomar dois gols nos cinco minutos finais acabou sendo ruim para a gente. Machuca bastante, mas temos que seguir firmes. Vamos para o próximo jogo buscando a classificação. A gente tem que saber construir forças na derrota, buscar aprendizado. A derrota nos ensina muito.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo