Botafogo e River-PI estreiam no Nordestão

almeidãoO Botafogo da Paraíba estreia hoje, às 22h15, na Copa do Nordeste (Nordestão) contra o River do Piauí no Estádio Almeidão, em João Pessoa, sem a presença da torcida. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo tumulto ocorrido ano passado no jogo contra o Sport do Recife que marcada a estreia dos dois clubes na Competião.

Este ano, o Belo terá uma grande maratona, quando disputará quatro competições. Campeonatos Paraibano, Série C do Brasileirão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Integrante do Grupo D do Nordestão 2015, o Botafogo vai enfrentar, além do River-PI jogará também contra Ceará e Fortaleza.

O técnico Marcelo Vilar está confiante para mostrar um bom futebol nas competições de 2015, principalmente na Copa do Nordeste, para a qual o time se reforçou de jogadores experientes na disputa. “Não vamos priorizar nenhuma competição. Estamos montando um elenco de qualidade para disputar bem todos os campeonatos e buscar bons resultados em todas as competições”, declarou otimista.

Marcelo Vilar destacou que o Botafogo tem jogadores experientes, tarimbados. O Bismarck e o Glaybson, por exemplo, foram campeões da Copa do Nordeste. São jogadores que conhecem a competição e vão agregar muito ao grupo – disse o comandante da equipe.

Depois de estrear oficialmente na temporada 2015 com uma vitória em cima do Miramar por 2 a 0, no sábado, em jogo válido pelo Campeonato Estadual Paraibano, os jogadores do Botafogo não tiveram folga e já se reapresentaram no domingo para fazer um trabalho de recuperação visando à estreia nesta terça-feira. A primeira competição da CBF em 2015, a Copa do Nordeste, começa nesta terça-feira. A bola rola em apenas uma cidade: João Pessoa, que receberá a partida entre Botafogo e River-PI, às 22h45. Em 2014, o clube paraibano ficou em quarto lugar do Grupo D. Já o River disputará a competição pela primeira vez. Nesta edição da Copa do Nordeste, as equipes estão no Grupo D, com Fortaleza e Ceará. A primeira rodada segue na quarta-feira com cinco confrontos: Bahia x Campinense, Coruripe-AL x Socorrense-SE, Confiança-SE x Vitória, Ceará x Fortaleza e Sampaio Corrêa x Sport. Na quinta-feira serão mais quatro partidas: Serrano-BA x América de Natal, Náutico x Salgueiro-PE, Globo-RN x CRB e Piauí x Moto Clube-MA. O Campinense, da Paraíba, foi o primeiro campeão da Copa do Nordeste, em 2013. Na última edição, ano passado, o Sport ficou com o título. Em 2014, o artilheiro foi Magno Alves com oito gols marcados pelo vice-campeão Ceará.

WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo