POLÍTICA

Frei Anastácio registra, na Câmara, preocupação da população do Cariri com fechamento da Comarca da Justiça, em Serra Branca

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) registrou, na Câmara, a preocupação do povo do Cariri Paraibano em relação a possibilidade de fechamento da Comarca da Justiça Estadual de Serra Branca.

“Recebi várias reclamações, em nosso gabinete, de lideranças e de populares de Serra Branca, que externaram a preocupação geral da população”, comentou o deputado.

De acordo com o parlamentar, existe uma resolução do Tribunal de Justiça da Paraíba para fechar 16 comarcas no estado, com o objetivo de economizar R$ 2,5 milhões.

“Eu já trouxe esse assunto do fechamento das Comarcas para esta casa, mas, a informação nova é que Serra Branca não estava na relação inicial”, disse o deputado.

Segundo o congressista, o fechamento da Comarca da Justiça Estadual, além de prejudicar a população de Serra Branca, atingirá o povo de outras três cidades: São José dos Cordeiros, Coxixola e Parari.

“São mais de 20 mil pessoas atingidas diretamente, só nessas cidades. Faço aqui, através da Câmara, um apelo à presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, para rever toda essa situação”, concluiu Frei Anastácio.

Assessoria

Mostrar mais

DiárioPB

DiárioPB é um Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo. Fundado em 2008 pelo fotojornalista e Webmaster Sérgio Ricardo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE