JOÃO PESSOA

Dia das Crianças em João Pessoa tem programação especial gratuita

A capital paraibana vai contar com uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. Teatro, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais estão entre as atrações gratuitas que as crianças vão encontrar. Veja abaixo.

Jardim Botânico

Neste sábado (12), a equipe vai promover o Dia de Detetive Botânico, com atividades a partir das 14h30.

“Vários enigmas serão espalhados pelo Jardim, todos relacionados aos principais órgãos vegetais das plantas, e as crianças terão a missão de desvendá-los”, adiantou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira. A atividade contemplará 15 crianças – por ordem de chegada – de 6 a 10 anos.

Além disso, durante toda a tarde, crianças de todas as idades participarão de oficinas de plantio de mudas de temperos e ervas, nas quais poderão mexer na terra e aprender a cultivar as plantas. As trilhas acontecerão normalmente, às 9h e às 14h.

Para as trilhas, bem como para as atividades do Dia de Detetive Botânico, é necessário o uso de calças compridas e sapatos fechados.

Funesc

A tarde deste sábado (12) vai ser de comemoração no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, que vai abrigar uma programação diversificada com muitas atrações culturais. O Coro Infantil da Paraíba será uma das atrações da 8ª edição do “Espaço da Criança”.

Serão mais de 20 atividades, entre bandinha e recreação circense, feirinha cultural, desenho livre, teatro para bebês, apresentações de cavalo marinho, do Ballet Jovem da Paraíba e de capoeira, e sessões de curtas e do planetário. A programação é gratuita e inicia às 14h.

Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, as crianças e adolescentes cantoras do Coro Infantil da Paraíba vão mostrar um repertório que inicia com “Agnus Dei Aleluia”, e continua com “Sanctus” (de Maurício Gurgel), “Feira De Mangaio”, “Metamorfose”, “Aquarela”, “Vou Deixar” e “Maria, Maria”. Os arranjos são de João Gurgel e do pai, Maurício Gurgel.

Projeto Interatos

A edição de outubro do projeto Interatos traz oficinas, espetáculos e atividades integradas ao Espaço da Criança.  Às 15h30, o Ballet Jovem da Paraíba apresenta ‘Gala de Repertórios Clássicos’, na Praça do Povo do Espaço Cultural.

Em paralelo, a gerência de circo coordena a Recreação Circense, a partir das 16h. No mesmo horário, a gerência de teatro coordena a apresentação do espetáculo ‘Misterioso’, no Teatro Paulo Pontes. A entrada é gratuita, mas o público precisa adquirir senhas para ter acesso.

Parque da Lagoa

O AnimaCentro recebe neste domingo (13) o espetáculo infantil ‘Hoje tem Bananada’, da Cia Mutuca Circo e Teatro. A apresentação será na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, a partir das 16h.

O espetáculo conta a história dos palhaços Bambam e Bobin, que após uma tragédia no circo que trabalhavam levam a vida vendendo bananas e alimentando o sonho de um dia voltar a viver do picadeiro. Mas com a ajuda do público, tudo pode mudar e talvez eles consigam voltar a fazer grandes palhaçadas no circo.

Além do espetáculo, durante toda a tarde as crianças podem ter o “Dia de Brincar e Ser Feliz”, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ação é gratuita e será realizada em conjunto com outras secretarias da administração municipal.

As crianças poderão acessar gratuitamente brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e outros fixos e infláveis que estarão espalhados pelo Parque, além da distribuição de picolés, sacolinhas, água e kits de escovação.

Parque da Bica

No sábado (12), o Novo Parque da Bica contará com show de personagens infantis e a presença do mágico Bruno. As crianças também terão maquiagens artísticas e podem ganhar esculturas com balões. No domingo (12), show com personagens infantis.

As apresentações acontecem diariamente, em palco aberto na área do Parque, sempre a partir das 15h e vão até o próximo domingo. A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. Ingresso: r$ 2,00, por pessoa, crianças até 7 anos não pagam e nem idosos. Mais informações: 3218-9817.

Estação Cabo Branco

No sábado (12), Dia das Crianças, dentro do “Espaço Crescer”, haverá pintura de rosto infantil, na Sala de Práticas da Estação Cabo Branco. A atividade acontece em dois horários: às 10h (pela manhã) e às 14h (pela tarde).

Na área externa da Estação, a partir das 10h, as crianças podem participar de brincadeiras populares como campinho, corrida de saco, entre outras, ministradas pelos Arte Educadores da Estação.

Também no sábado, a partir das 10h30 da manhã, as crianças podem visitar o Stand de Gibis Colecionáveis do OA Geek, que estará no hall do prédio administrativo da Estação. O stand contará com a presença do Quadrinista e Ilustrador João Vital e do Desenhista e Ilustrador Antunes Vieira.

A partir das 14h, na área externa da Estação, as crianças vão poder se divertir com os Cosplays, além de participar da distribuição de brindes. Às 16h, haverá o “Caminho do Conhecimento Lúdico”, com os Arte Educadores.

No anfiteatro da Estação, a partir das 17h, a cantora mirim Anna Clara Dias fará um show musical infantil. Anna Clara já se apresentou em eventos importantes ligados à Prefeitura Municipal de João Pessoa: Festival Viva Jackson, que aconteceu no Centro Cultural de Mangabeira, em agosto; no Chá Solidário, promovido pela primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo.

Hotel Globo

A Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB (OFJovem) promove nesta sexta-feira (11) uma apresentação especial em alusão ao Dia das Crianças, a partir das 16h30, no Pôr do Sol do Hotel Globo. A iniciativa é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro.

O show, que será voltado não só para as crianças, mas para toda a família, promete um repertório composto por trilhas sonoras de filmes que emocionaram e marcaram gerações, como O Rei Leão e O Mágico de Oz.

Além disso, terá a participação da cantora Vanessa Teodoro e das artistas mirins de João Pessoa, Rebeca Oliveira, no violino; Anna Clara, no vocal e a família de músicos Wendel-Vilanueva.

Mag Shopping

O Mag Shopping está arrecadando doações de leite em pó que serão destinadas à Casa da Criança com Câncer. As atividades são gratuitas e os eventos acontecerão no estacionamento.

• Sábado (12 de outubro) às 16h30

Encontro Mágico de Heróis e Princesas com a Reino Mágico Produções

• Domingo (13 de outubro) às 16h30

Musical Alice no País das Maravilhas com a Imaginart

Manaira Shopping 

No sábado (12), é dia dos super-heróis tomarem conta da programação do Manaíra Shopping. O pessoal da Imaginart será responsável por animar as crianças os personagens que têm superpoderes e conquistam todas as idades.

Encerrando o Dia das Crianças do Manaira Shopping, no domingo (13) é a vez do fenômeno infantil “Baby Shark”. As apresentações começam às 16h, tanto no sábado quanto no domingo, na Praça de Eventos da Livraria Leitura.

Com informações do Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo