GERAL

Frei Anastácio registra, na Câmara, preocupação da população do Cariri com fechamento da Comarca da Justiça, em Serra Branca

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) registrou, na Câmara, a preocupação do povo do Cariri Paraibano em relação a possibilidade de fechamento da Comarca da Justiça Estadual de Serra Branca.

“Recebi várias reclamações, em nosso gabinete, de lideranças e de populares de Serra Branca, que externaram a preocupação geral da população”, comentou o deputado.

De acordo com o parlamentar, existe uma resolução do Tribunal de Justiça da Paraíba para fechar 16 comarcas no estado, com o objetivo de economizar R$ 2,5 milhões.

“Eu já trouxe esse assunto do fechamento das Comarcas para esta casa, mas, a informação nova é que Serra Branca não estava na relação inicial”, disse o deputado.

Segundo o congressista, o fechamento da Comarca da Justiça Estadual, além de prejudicar a população de Serra Branca, atingirá o povo de outras três cidades: São José dos Cordeiros, Coxixola e Parari.

“São mais de 20 mil pessoas atingidas diretamente, só nessas cidades. Faço aqui, através da Câmara, um apelo à presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, para rever toda essa situação”, concluiu Frei Anastácio.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo