Frei Anastácio rebate ameaças de Charlinton e entra na justiça para ter participação no guia eleitoral do PSB/PT

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, disse que ficou surpreso com as declarações do presidente estadual do PT, Charlinton Machado, de que ele seria julgado por não apoiar a aliança com PSB. Frei Anastácio ressaltou que já foi perseguido por latifundiários, capangas, mas nunca esperou que fosse receber perseguição do partido que ele ajudou a construir na Paraíba. “Até o nosso programa foi cortado do guia eleitoral”, lamenta o deputado.

“Estou apenas seguindo as orientações nacionais do meu partido, que determinou aliança com o PMDB. Mesmo assim, o assunto ainda não teve um ponto final na justiça. Terá um ponto final sim, em Brasília. Não entendo o fato de terem cerceado o meu direito de aparecer no guia eleitoral do rádio e da TV, alegando que meu programa chegou com atraso”, desabafou o deputado acrescentando que não recebeu nenhuma orientação sobre até que hora poderia entregar as mídias do programa na produtora da coligação.

            “Hoje, ficamos atônitos pelo fato da ausência de nossa participação no guia eleitoral, pelo fato de termos gravado o programa numa produtora independente, sem a inserção do número 40. Iremos recorrendo na justiça o direito de participar democraticamente do guia eleitoral, no rádio e na TV, sem o número 40”, disse o deputado.

O deputado disse que quem deveria entrar em julgamento seria a direção estadual do PT, que está desobedecendo às determinações nacionais do partido, em nome de projetos pessoais e de grupos. “Estou com minha consciência limpa e continuarei seguindo a coerência e o trabalho”, disse o deputado.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo