Frei Anastácio diz que nova tendência do PT quer renovação no partido

Avante tendencia nova do PTO deputado estadual Frei Anastácio disse, hoje (29), que a nova tendência interna do partido “Avante S21” defende renovação na legenda. O lançamento da nova força aconteceu em seminário realizado nos dias 26 e 27, em Brasília. A tendência é uma fusão das correntes Brasil Socialista e Socialismo 21 à Avante.

O Seminário Nacional de Fundação da nova força contou com a presença de militantes de 16 estados e dos parlamentares que compuseram a frente, dentre os quais a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), a deputada Maria do Rosário (PT-RS) além dos deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Chico D’Angelo (PT-RS) e Marco Maia (PT-RS).

Manifesto

No encontro, houve a eleição por aclamação do Conselho Político Nacional da Avante S21. Ao final do encontro nesta terça-feira (27), houve o lançamento do manifesto no qual a militância defendeu a retomada do “socialismo como horizonte estratégico”, numa perspectiva de radicalização da democracia e da participação social. A deputada Maria do Rosário recordou a importância da participação e da atuação direta da militância na construção das políticas.

Dentre os principais pontos do manifesto, a defesa do socialismo democrático como alternativa ao capitalismo, tendo como caminho a luta pelos direitos humanos. O manifesto também repudiou a atual forma de organização pelo PED (Processo de Eleições Diretas). Militantes de movimentos sociais, sindicais e de diversas outras tendências deram suas saudações à fundação, dentre eles companheiros da Esquerda Popular Socialista (EPS), Democracia Socialista (DS), Militância Socialista (MS) e Articulação de Esquerda (AE) participaram do encontro saudando a criação da nova tendência com a perspectiva de apoio à Frente Brasil Popular.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo