GERAL

Evento da ONU em João Pessoa movimenta trade turístico entre os dias 9 e 13

Internet Governance ForumVisitantes de mais de 140 países são esperadas em João Pessoa entre os dias 9 e 13 de novembro para participar do Fórum Mundial de Internet (Internet Governance Forum), que irá acontecer no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Capital. O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O Fórum ainda não começou, mas já está movimentando a cidade. O controlador-geral adjunto de João Pessoa, Ronald Pereira Lins, revelou que recebeu do trade turístico a informação de que os hotéis já estão com lotação completa para as datas do evento e vários bares e restaurantes foram locados para a realização de reuniões. “O trade turístico inteiro já está sendo movimentado”, comemorou.

A PMJP está disponibilizando toda infraestrutura necessária, como garantir atendimento de saúde e serviço de ambulância aos participantes, caso necessário, melhorias na iluminação e controle de pragas no entorno do local do evento e nas vias de acesso, logística de transito, e ainda a vacinação de todo o trade turístico.

A Guarda Municipal também auxiliará na segurança. “Durante o evento, o Centro de Convenções passa para o poder da ONU, tornando-se território neutro, então a segurança é por conta do Boinas Azuis, mas a Guarda Municipal irá dar todo o suporte necessário para garantir a segurança de todos os participantes”, explicou Ronaldo. Boinas Azuis é o nome pelo qual são conhecidas as tropas multinacionais que servem nas Forças de Paz da ONU.

As inscrições acabaram no último dia 23 de outubro e foram limitadas a três mil vagas. A ONU é a responsável por selecionar e confirmar as inscrições de acordo com as áreas de interesse e representatividade dentro do Fórum. O evento terá como tema ‘A Evolução da Governança da Internet: Empoderando o Desenvolvimento Sustentável’.

O Fórum foi criado em 2006 pela Organização das Nações Unidas e é realizado todos os anos em países diferentes. Esta será a primeira vez que a região Nordeste receberá o evento. O Fórum é multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da internet. “Durante o evento, João Pessoa será a capital mundial da internet e será mostrada ao planeta inteiro”, sintetizou Ronald.

O evento fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança da internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados ao tema.

DiárioPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo