Flu vence Palmeiras e abre vantagem na semi

Marcos Júnior abriu a vitória do Flu no MaracanaO Fluminense derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Maracanã, e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Marcos Júnior e Gum marcaram os gols do Tricolor, enquanto Zé Roberto diminuiu o prejuízo para o alviverde em um pênalti polêmico na segunda etapa.

O jogo no Maracanã começou confuso. Primeiro, o árbitro Leandro Vuaden deu cartão amarelo para Bruno Lopes, mas depois voltou atrás, já que Wellington Silva foi quem fez falta em Fernando Prass. Depois, o Palmeiras trocou a camisa prata pela branca, pois os jogadores reclamaram da semelhança dos uniformes.

Quando a bola finalmente começou a rolar, o Palmeiras criou as duas primeiras chances. Aos 24 minutos, Vitor Hugo aproveitou a sobra do cruzamento e por pouco não marcou de bicicleta. No minuto seguinte, Allione cruzou na medida para Gabriel Jesus, que mergulhou sozinho e mandou a cabeçada pra fora.

O Flu foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar aos 29. Na cobrança de escanteio, Fred cabeceou sem marcação e Prass fez grande defesa, mas na sobra, Marcos Júnior só empurrou pra rede: 1 a 0.

E o time carioca aproveitou mais uma jogada carioca para ampliar a vantagem. Na cobrança de falta ensaiada, Gustavo Scarpa bateu cruzado e Gum desviou para o gol: 2 a 0. O lance irritou o atacante Dudu, que bateu boca com os zagueiro e precisou ser controlado.

Apesar do bom placar, o Flu ganhou uma preocupação fim da primeira etapa. Fred caiu de mal jeito, sentiu uma lesão no joelho e precisou deixar o campo, preocupando inclusive para o jogo da volta.

Na volta do intervalo, Magno Alves entrou na vaga de Fred, enquanto o Palmeiras mexeu duas vezes. Victor Ramos e Andrei Girotto saíram para as entradas de Jackson e Egídio.

O Palmeiras conseguiu equilibrar as ações na segunda etapa e diminuiu a vantagem em um pênalti polêmico de Gum em Zé Roberto aos 15 minutos. O próprio camisa 11 cobrou com categoria e fez o primeiro do Verdão: 2 a 1.

Os visitantes aproveitaram o embalo e chegaram a marcar o segundo com Amaral, mas o auxiliar assinalou impedimento na jogada. O Flu respondeu com Marcos Júnior, que também teve um gol bem anulado.

O Tricolor só voltou a assustar aos 41. Scarpa fez boa jogada individual dentro da área e só não marcou porque Lucas afastou na pequena área quando Prass já estava batido no lance.

Com a vitória em casa, o Fluminense joga por qualquer empate na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Já o Palmeiras precisa de uma vitória por 1 a 0 par avançar à decisão.

Band Esportes

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo