Flamengo vence de virada sobre o São Paulo em estreia de Oswaldo

OswaldoOswaldo de Oliveira venceu em sua volta ao Flamengo. De virada, por 2 a 1 sobre o São Paulo. Talvez até por isso o discurso otimista da entrevista coletiva na chegada tenha sido mantido. O novo técnico não esqueceu do antecessor, Cristóvão Borges, demitido no meio da última semana após perder para o Vasco, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Oswaldo apontou para o futuro e viu o Flamengo em ascensão.

“O time do Flamengo é uma equipe em evolução, já vinha melhorando bastante taticamente com o Cristóvão e temos de dar continuidade. Recebeu vários jogadores e isso fica sempre uma coisa que você tem de melhorar, entrosar melhor, mais coeso, mais firme. Porque à medida que você vence jogos, os jogadores vão ganhando confiança naquilo que a gente está falando. Acredito que temos espaço para melhorar, mas a resposta de hoje, principalmente levando em consideração o adversário, foi muito boa”, disse Oswaldo de Oliveira.

Em sua primeira partida à frente do time rubro-negro, Oswaldo ousou. Pôs Everton, meia-atacante, como lateral esquerdo na vaga de Jorge, suspenso. Na frente, dois meias, Ederson e Alan Patrick, para abastecer Sheik e Guerrero. Uma equipe ofensiva, ao gosto do torcedor rubro-negro. Oswaldo negou que seja uma característica pessoal, mas, sim, do próprio clube.

“Independente do treinador atual essa é uma busca. O Flamengo vem buscando isso. A marca do Flamengo é de time aguerrido, que busca o ataque. Estamos acostumados a ver o Flamengo no Maracanã, pressiona os adversários. Por ter essa marca, com jogadores que completem bem assim, o equilíbrio é o que a gente busca. Hoje a defesa do Flamengo atuando de uma forma mais compacta, procurando tirar espaço do adversário”, explicou o treinador.

Antes de enfrentar o Sport, no próximo fim de semana, fora de casa, o Flamengo tem pela frente o Vasco, rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flamengo acabou derrotado por 1 a 0.

Com ESPN

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo