Filmes de Agatha Christie serão exibidos no projeto Estacine no mês de janeiro

estação sôniaOs misteriosos filmes da escritora britânica Agatha Christie (1890-1976), onde o mordomo nunca é o culpado, estarão em destaque neste mês de janeiro na Mostra Agatha Christie do projeto Estacine da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Os filmes da mostra serão exibidos aos sábados do mês, sempre às 16h, no miniauditório III da Estação das Artes. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade.

Neste sábado (2), em especial, será exibido “Morte sobre o Nilo” (1937), uma das principais obras da Rainha do Crime. O filme é ambientado no Egito e no Oriente Médio, onde em uma viagem de navio pelo Rio Nilo, Linnet Ridgeway, moça rica acompanhada pelo marido, é assassinada com um tiro. Quase todos a bordo do navio teriam motivo para querer a morte de Linnet. Um dos passageiros, Hercule Poirot assume a investigação e descobre que nem tudo é o que parece. O livro foi adaptado ao cinema em 1978, com Peter Ustinov e Mia Farrow no elenco.

No dia 9, é a vez da exibição do filme ‘Assassinato no Orient Express’. Já no dia 16, será exibido ‘O vingador Invisível’ e no dia 23, ‘Cem Gramas de Centeio’.

Mostra Ação – Nos domingos do mês de janeiro de 2016, também às 16h, no miniauditório III, acontecerá a Mostra Ação, com a exibição de filmes de ação que foram destaque nas salas de cinema comerciais. Neste domingo (3), será exibido o filme ‘Os Mercenários’, que conta a história de um grupo de mercenários, liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone), que se une para uma nova empreitada.

Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Jean-Claude Van Damme), a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church (Bruce Willis) de evitar Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture) e Trench (Arnold Schwarzenegger), isso sem falar no misterioso Booker (Chuck Norris).20150210-morte-sobre-o-nilo-3

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições, alguns filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também filmes internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. O projeto ainda ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação, já foram exibidos mais de 2.500 filmes.

Confira a programação completa do mês de janeiro abaixo:

 MOSTRA AGATHA CHRISTIE

Sábados (2, 9, 16 e 23)

Filmes: Morte Sobre o Nilo, Assassinato no Orient Express, O vingador Invisível e Cem Gramas de Centeio.

MOSTRA AÇÃO

Domingos (3, 10, 17 e 24)

Filmes: Os Mercenários, Parker, Sherlock Holmes e G.I joe – A origem de Cobra

SERVIÇO:

Projeto Estacine (Mostras Agatha Christie e Ação)

Hora: 16h

Local: Miniauditório III da Estação das Artes

Entrada gratuita obedecendo a classificação indicativa de idade.

Mais informações:

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo