GERAL

Filipe Toledo tira nota 10 na final e fatura o título da etapa carioca da WSL

Não havia melhor forma de o paulista Filipe Toledo coroar seu título na etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL) do que com uma nota 10 na final deste domingo contra o australiano Bede Durbidge. Surfando em casa, Filipinho não deu chances para o rival e comemorou sua segunda conquista na temporada.

Campeão na abertura de 2015, em Gold Coast, o surfista paulista não apenas conseguiu mais uma taça para a coleção como também vai assumir a segunda colocação no ranking mundial, deixando para trás o australiano Mick Fanning. Filipinho ficará atrás apenas do compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho.

Esta é a primeira vez na história que dois brasileiros aparecem nas duas primeiras colocações do ranking mundial de surfe, o que comprova a boa fase do país no circuito. A “Brazilian Storm” vem se consolidando cada vez mais depois do título de Gabriel Medina no ano passado.

Filipe Toledo tira nota 10 na finalFilipinho começou tirando um 4,50 na bateria final, na sequência conseguiu um 6,17 e em sua terceira onda veio o tão festejado 10, que levou ao delírio o público que acompanhava o brasileiro nas areias da Barra da Tijuca. Ele ainda teve um 8,33 e um 8,53 descartados, uma vez que na nona tentativa tirou 9,87.

Além do título e da nota 10 na final, Filipe Toledo também alcançou a maior somatória de toda a etapa do Rio de Janeiro, superando o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, que logo na primeira rodada teve 19,27 contra 19,87 do brasileiro.

Do outro lado, Durbidge não conseguiu fazer frente ao brasileiro e teve como maiores notas um 6,10 e um 7,60, ficando longe das notas conseguidas pelo rival.

Esta foi a segunda vez que o australiano cruzou com Filipinho na temporada. Eles se enfrentaram nas quartas de final em Gold Coast, onde o brasileiro teve mais dificuldade para superar Durbidge e triunfou com diferença de apenas 1,11 no somatório das notas.

UOL

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo