Figueira faz 3 a 0 em um apático Flamengo e sai do Z-4

figueiraXflaNem parecia que os dois times tinham sérios objetivos no Campeonato Brasileiro. Brigando contra o rebaixamento, o Figueirense mostrou garra, apesar das limitações técnicas, e encontrou do outro lado um apático Flamengo, que sonhava voltar ao G-4 nesta 30ª rodada. Com dois gols de Clayton e um de Dudu, o time catarinense derrotou o Rubro-Negro por 3 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira, e conseguiu sair do Z-4. Os cariocas, sem brio, tiveram desempenho muito fraco e perderam oportunidade de dormir na zona da Libertadores.

Com a vitória, o Figueirense subiu três degraus na tabela e agora aparece na 15ª posição, com 34 pontos. O time catarinense volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Joinville, na Arena Joinville. O Flamengo, por sua vez, segue em sétimo, com 44 pontos, e a apenas dois do G-4, já que foi beneficiado pelas derrotas de São Paulo e Palmeiras – o Santos ainda joga nesta quinta, contra o Grêmio. O clube da Gávea recebe o Internacional no Maracanã às 16h de domingo.

Apesar de mandante, o Figueirense jogou na retranca na maior parte do tempo. Aproveitou-se de erro grosseiro dos volantes do Flamengo para abrir o placar em chute cruzado de Clayton, aos 21 minutos, e se fechou, esperando novas falhas dos cariocas. O Rubro-Negro, no entanto, não mostrou a que veio e parou em Alex Muralha e na falta de pontaria nas poucas vezes em que atacou. Kayke, por exemplo, perdeu chance clara ao errar cabeçada no início do segundo tempo, frente a frente com o goleiro. Mostrando oportunismo, Clayton pegou sobra na área aos 20 minutos da etapa final e voltou a vencer Paulo Victor. Sem poder de reação, o Flamengo aceitou a derrota. Ainda deu tempo para Dudu ampliar no fim, colocando a bola com calma no cantinho de PV após pegar mais uma sobra da defesa rubro-negra.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo