MÚSICA

Festival ‘Fico Em Casa BR’ leva shows para público em quarentena; confira

Projeto nasceu para colaborar com o impedimento da propagação do COVID-19 e ainda incentivar público a seguir valorizando artistas e cultura virtualmente.

Inspirados no festival eu fico em casa criado em Portugal, cantoras, intérpretes, artistas, bandas e produtores de todo o Brasil se uniram em uma rede de cuidado coletivo, rompendo o isolamento através da internet. Em um movimento para recarregar as energias da população em quarentena, a ideia é se conscientizar e nutrir de cultura.

Na próxima semana, entre os dias 24 a 27 de março, acontece a 1ª edição do @festivalficoemcasabr, um evento pensado para apresentar de forma online mais de 60 shows diferentes em formatos inéditos e intimistas. Numa programação com mais de 40 horas com artistas de vários estados brasileiros, o festival vai dar a chance de mais pessoas conhecerem os trabalhos de múltiplos estilos e gêneros do que está sendo feito na cena musical contemporânea nacional.

A programação do @festivalficoemcasabr conta com nomes como Daniela Mercury, Maria Gadú, Emicida, Adriana Calcanhotto, Francisco El Hombre, Urias, Boogarins, Valesca Popozuda, Paulo Miklos, Romero Ferro, Majur, Rennan da Penha, Froid, Academia da Berlinda, Felipe Cordeiro e muitos outros. O sucesso tem sido tão grande entre os artistas que já estão programados a segunda e terceira edição do festival para ser realizado nas semanas seguintes.

A transmissão será realizada pelo Instagram dos artistas e retransmitido pelo canal de YouTube do FestivalFicoEmCasa e do Instagram @festivalficoemcasabr a partir das 13h30 até as 23h30. Cada apresentação musical terá duração de 30 minutos.

O festival ainda conta com a apresentação de diversos jornalistas e artistas como Alexandre Matias, Didi Couto, Fabiane Pereira, Iago Reizs, Influência Negra, Jarmeson de Lima, Kiara Felipe, Leonardo Lichote, Luisa Micheletti, Marina Person, Max B.O., Patricia Palumbo, Pedro Antunes, Preta Rara, Raquel Virginia, Renata Simões, Roberta Estrela D’Alva, Roberta Martinelli, Roger Cipó, Sarah Oliveira, Samuel Gomes, Tia Má, Thunderbird.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo