GERAL

Fenaj empossa Secretária de Comunicação da CUT-PB como vice-presidente Nordeste

No último sábado (24), como parte da programação do 38º Congresso Nacional de Jornalistas, foi realizada a posse da nova diretoria da Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ. A Secretária de Comunicação da CUT-PB, Lúcia Figueiredo, foi empossada como vice-presidente Nordeste, representando a região na Federação de Jornalistas.

O evento contou também com a participação de representantes da CUT de outros Estados, bem como da própria CUT Nacional. Entre os assuntos discutidos, a desinformação e os desertos de notícias, bem como a importância de reafirmar o jornalismo em prol da democracia, diante da situação de desmantelamento das instituições do País.

Durante a plenária final, foi aprovada uma pauta específica que definiu que a FENAJ deve estar presente na discussão do ramo de comunicação. Houve proposta contrária na qual a FENAJ construísse o movimento individualmente com categorias correlatas, mas essa proposta foi rejeitada, orientando que a CUT esteja ligada à construção do ramo das comunicações e do macrossetor.

Outros pontos aprovados foram a participação da FENAJ na Rede de Comunicadores da CUT-PB, bem como moções de solidariedade à Campanha Lula Livre, assim como de repúdio ao Governo Bolsonaro, ambas propostas pela delegação do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, também filiado à CUT-PB.

“Esse Congresso foi o mais importante da história em um momento de conjuntura adversa, no qual a unidade esteve presente. Posteriormente será divulgada a Carta de Fortaleza, que incentiva o engajamento dos jornalistas brasileiros na campanha Lula Livre, em todos os comitês espalhados no país. Também foi apresentado o repúdio a esse governo que está desmontando a comunicação e as políticas públicas de modo geral”, pontuou a Secretária de Comunicação da CUT-PB, Lúcia Figueiredo.

Fonte: CUT

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo