ENTRETENIMENTO

Exposição ‘O que você sente?’ é aberta na Casa da Pólvora

‘O que você sente?’ é o nome da exposição do artista plástico Edicarlos Araújo, que será aberta neste domingo (1º), às 8h, no prédio sede do Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico de João Pessoa. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de setembro, com horário de visitação gratuita de 8h às 12h e das 14h às 17h.

Na exposição, o visitante vai encontrar 20 telas desenhadas a mão com canetas esferográfica azul e preta. “Eu busquei retratar o imaginário infantil do meu ‘eu’ dialogando com as lembranças colecionadas da minha cidade natal”, comentou o artista plástico, Edicarlos Araújo.

Os desenhos são inéditos e produzidos nos anos de 2018 e 2019, eles foram compilados para participar do Edital do Casarão 34, neste ano. Edicarlos Araújo começou a desenhar como mecanismo de concentração nas aulas de Direito. Com traços precisos, Edicarlos Araújo apresenta nesta exposição individual aspectos do regionalismo do nordeste e aliado à cultura popular.

“Eu costumo dizer que os desenhos são traços engenhosamente organizados, dando sentido ao que o observador está sentindo naquele momento, por isso dei o nome da minha primeira exposição de ‘O que você sente?’. Levo em consideração também, a ideia de que cada pessoa vai enxergar cada obra à sua maneira”, afirma o artista.

Edicarlos Araujo

É natural de Catolé do Rocha (PB), mora em João pessoa há mais de 28 anos, graduado em marketing  e estudante do curso de Direito da UFPB. É ator amador e encantado com a arte circense, construindo o seu palhaço “Tôpletin”.

Outras Exposições

Outra exposição que será aberta, resgata a obra fotográfica de Walfredo rodrigues através das novas gerações de criadores artísticos dos fotógrafos Walfredo Rodriguez, Germana Bronzeado e Adriano Franco, no monumento histórico da Casa da Pólvora, de 3 a 21 de setembro, com horário de visitação de 8h às 12h e das 14h até 17h. Entrada gratuita e classificação livre.

Com informações do Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo