Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Vídeos ‘1 minuto contra a corrupção’

concurso de videosEstão abertas as inscrições para o II Concurso de Vídeos “1 minuto contra a corrupção” promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) Regional Paraíba, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco). Os curtas devem ser produzidos no celular, abordando a temática “prevenção e combate à corrupção”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 26 de novembro, pelo site: www.ufpb.br/contraacorrupcao.

Os três primeiros colocados receberão um smartphone e certificado. Além disso, todos os curtas finalistas serão exibidos, em sessão especial no dia 05 de dezembro, durante o 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, festival nacional de cinema, que acontece em João Pessoa (PB). Na ocasião, também ocorrerá debate aberto ao público sobre a temática, com a presença de especialistas sobre o assunto.  A ideia é fortalecer e promover ações participativas com a comunidade em geral, divulgando a prevenção e combate à corrupção.

Cada participante poderá concorrer com até dois vídeos. Os critérios de avaliação são: aderência ao tema, qualidade do roteiro, do vídeo e do áudio. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha técnica com os dados do participante, a sinopse do vídeo e as especificações do celular usado para a gravação. Os participantes também devem preencher a declaração de aceite das condições do concurso e enviar o link do vídeo na internet.

O II Concurso de Vídeos “1 minuto contra a corrupção” é realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) Regional Paraíba, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), em parceria com instituições privadas, como o CNA Ruy Carneiro, e públicas, como o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle.

“Novamente o CNA Ruy Carneiro é um dos parceiros do projeto. Ficamos honrados com a lembrança e felizes em contribuir com a causa do combate à corrupção. Isso reforça nosso posicionamento de ensino de inglês e espanhol com cidadania”, comenta Gustavo Sousa, diretor da escola de idiomas.

O Concurso faz parte das atividades alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado oficialmente em 09 de dezembro.

Redação com Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo