Estacine terá uma mostra com filmes para crianças neste mês de outubro

Filhos do ParaísoO projeto Estacine, neste mês de outubro, estará trazendo para o público infantil uma Mostra de Cinema voltada para as crianças.  Trata-se da Mostra Infância, que acontecerá nos sábados do mês de outubro. A entrada é aberta ao público e as exibições acontecerão às 16h, no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio do complexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

“Neste mês de outubro, pensando nas crianças, fizemos um recorte da nossa vida quando éramos pequenos, e procuramos trazer filmes para essa fase da vida de todas as pessoas”, comentou a coordenadora do projeto, Nyldete Xavier.

No sábado (3) será exibido o filme “Filhos do Paraíso”, que conta a história de Ali (Amir Farrokh Hashemian). Um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã.

Em todos os domingos do mês de outubro outra mostra entra em cartaz. Desta vez a Mostra foi intitulada “Fases da Vida”, com filmes que tratam desta temática. Neste domingo (4), 16h, no mesmo local, será exibido o o longa-metragem “À Procura da Felicidade”, que retrata a história de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Os coordenadores do Projeto Estacine informam ao público que na segunda-feira (12), Dia das Crianças, a casa é fechada para manutenção do equipamento, como acontece durante todo ano. Por este motivo a organização do Estacine antecipou a comemoração para os 10 e 11 de outubro, com os filmes “Astro Boy” e “A nova onda do Imperador”.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

Confira a programação completa abaixo:

Mostra Infância

Sábados (3, 10, 17, 24, e 31)

Filmes: Filhos do Paraíso, Astro Boy, O meu pé de Laranja Lima, O menino do Pijama Listrado, Anjos do Sol

Mostra Fases da Vida

Domingos (4, 11, 18, e 25)

Filmes:À procura da Felicidade, A nova Onda do Imperador, Capitães de Areia, Minhas tarde com Margueritte

Em ambos os dias os filmes são exibidos às 16h

Local: Miniauditório III

Entrada gratuita com classificação indicativa

Com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo