Estacine exibe ‘Independência ou Morte’ e ‘Gritos e Sussurros’

estação ciênciasDuas novas mostras de filmes do projeto Estacine serão abertas neste fim de semana na Estação das Artes Luciano Agra, no bairro Altiplano, em João Pessoa. Trata-se das mostras ‘Construindo a Liberdade’ e ‘Ingrid Bergman’. Neste sábado (5), será exibido o filme ‘Independência ou Morte’ (classificação indicativa: livre), que tem como ponto de partida o dia da abdicação de D. Pedro I (Tarcísio Meira). Já no domingo, será exibido o filme ‘Gritos e Sussurros’ (classificação indicativa: 18 anos), drama sueco de 1972. As exibições acontecem sempre às 16h. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa do filme.

‘Independência ou Morte’ é um filme brasileiro lançado em setembro de 1972, dirigido por Carlos Coimbra e produzido pela Cinedistri. O longa-metragem teve um público de 2.924.494 espectadores, sendo o filme mais assistido de 1972. O enredo traça o perfil do monarca desde quando ainda menino veio da Europa, enquanto sua família fugia das tropas napoleônicas, até sua ascensão à Príncipe Regente, quando D. João VI (Manoel da Nóbrega) retorna para Portugal.

No domingo (6), na ‘Mostra Ingrid Bergman’, será exibido o filme ‘Gritos e Sussurros’, que conta a história de uma mulher que está enferma e recebe cuidados de suas duas irmãs e de uma empregada da família, que precocemente perdeu sua filha e por isso extravasa seu amor de mãe dando o maior carinho possível para aquela moça tão debilitada. Surge, dentro deste contexto de lembranças, frustrações e imaginações, um misto de amor e ódio no interior de cada pessoa.

O drama é um filme sueco de 1972, dirigido por Ingmar Bergman e com direção de fotografia de Sven Nykvist. Diferente da maioria dos filmes de Bergman, ‘Gritos e Sussurros’ utiliza muitas cores saturadas, principalmente o vermelho.

O Estacine é um projeto idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. Desde sua criação foram exibidos mais de 2.200 filmes.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo