Com estreia eletrizante de Rogério, São Paulo vence Inter e volta ao G-4

RogérioConhece Rogério? Não Ceni… Só Rogério! Apresentado na sexta-feira, o atacante de 24 anos foi o responsável por recolocar neste sábado o São Paulo no G-4 do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Porto de Caruaru, vinculado ao Náutico e vindo do Vitória, o Neymar do Nordeste – apelido de que não gosta – fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi, pela 23ª rodada da competição nacional.

Antes do jogo, diante de 20.935 pagantes (com renda de R$ 569.709,00), o goleiro-artilheiro tricolor, um dos 11 desfalques de Juan Carlos Osorio contra o time colorado, foi homenageado pelos 25 anos de clube, que serão completados na segunda-feira.

Na quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão, o Inter, que continua na parte intermediária da tabela, recebe o Palmeiras no Beira-Rio, às 19h30. O São Paulo faz clássico contra o Santos, às 22h, na Vila Belmiro.

O jogo

O primeiro tempo foi um jogo de ataques contra defesas. Com lançamentos ou passes rápidos das duas equipes, a bola praticamente não parava no meio de campo. Com a posse de bola dividida pela metade, foram 11 finalizações, sete do São Paulo e quatro do Internacional.

O Tricolor foi mais perigoso, principalmente por causa do estreante Rogério, atacante que veio do Vitória. Aos 4 minutos, ele quase fez um golaço, mas Muriel espalmou a bola para escanteio. Aos 18, sem o goleiro na jogada, ele finalizou mal um cruzamento de dentro da área.

A chance mais clara do Colorado aconteceu aos 38, quando Valdivia invadiu a área, mas chutou no meio do gol para defesa de Renan Ribeiro.

A volta para o segundo tempo pareceu continuação da etapa inicial. Logo aos 3 minutos, Rogério abriu o placar. Ganso fez grande jogada pelo meio e tocou para Wilder na ponta direita, que cruzou para o estreante marcar de cabeça seu primeiro gol pelo São Paulo.

E o jogo passou a ter um time só. Animado, Rogério gastou a bola pela ponta esquerda. Driblou, sentiu, quase saiu machucado… Mas continuou em campo para ser o que mais finalizou (três vezes) e o que mais sofreu faltas (também três). No Inter, Argel Fucks tentou reequilibrar as ações com Anderson no lugar de Sacha, mas não deu certo.

Aos 26, Michel Bastos fez o segundo gol dos donos da casa, após passe de Ganso, de dentro da área. Foi a deixa para, um minuto depois, o nome do jogo ser substituído: Rogério saiu aplaudido do gramado do Morumbi.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo