Estacine exibe “A Teta Assustadora” e “Patch Adams” neste final de semana

flor na bocaO Projeto Estacine apresenta neste final de semana, dentro das Mostras Grandes Atores (Robin Williams) e América Latina, dois filmes bem conhecidos do público apaixonado por cinema. Trata-se de “A Teta Assustada”, no sábado (24); e ‘‘Patch Adams”, domingo (25). As exibições acontecem sempre às 16h, no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano, com entrada gratuita.

No sábado (24), em especial, o comentarista e cinéfilo Andres Von Dessaue estará debatendo com o público o filme “A Teta Assustada”, que conta a história de Fausta (Magaly Solier), uma jovem mulher que (de acordo com suas crenças) têm uma doença chamada “teta assustada”, uma doença rara, transmitida pelo medo e sofrimento de mãe para filho através do leite materno, porque sua mãe foi estuprada por terroristas em um momento muito difícil no Peru na década de 1980. Fausta introduz uma batata na vagina para evitar ser estuprada e vive fora deste mundo.

No domingo (25), é a vez do longa-metragem “Patch Adams” cujo roteiro fala sobre Hunter Adams (Robin Williams), que em 1969, após tentar se suicidar se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de Medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar de ele ser o primeiro da turma.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais.

No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil 300 filmes.

SERVIÇO:

MOSTRA AMERICA LATINA

Data: sábado (24)

Horário: 16h

Filme: “A Teta Assustada” / “La Teta Assustada” (Peru, 2009).

Local: Miniauditorio da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada Gratuita

 

MOSTRA GRANDES ATORES-ROBIN WILLIAMS

Data: domingo (25)

Horário: 16h

Filme: “Patch Adams”

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada Gratuita

 Sem algo dpb

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo