Espetáculos gratuitos são apresentados no Centro e nos Bancários, em João Pessoa

Espetáculos gratuitosDois espetáculos gratuitos vão ser encenados em João Pessoa na nova etapa do projeto Palco Giratório, do Sesc Paraíba. O sergipano “Os Cavaleiros da Triste Figura” e o paraibano “A Peleja do Fute”, vão ser apresentados na quinta (22) e sexta-feira (23), respectivamente, no Parque Solon de Lucena, no Centro e na Praça da Paz, nos Bancários. As apresentações são às 18h30 e 19h30 (horários locais).

Encenado pelo Grupo de Teatro Boca de Cena, “Os Cavaleiros da Triste Figura” é livremente inspirado na obra Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. A história extrapola a literatura e o grupo espelha e atualiza o texto clássico dentro e fora de cena. Um grupo de atuadores instaura suas histórias, desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, personas alimentam um desejo excêntrico de transformar o mundo.

“A Peleja do Fute” é uma adaptação do conto “A Igreja do Diabo”, de Machado de Assis, no formato de cordel. A narrativa se desenvolve a partir do desejo do Fute de criar sua própria igreja e, para isso, resolve ir ao céu falar com Deus sobre essa intenção. A montagem teatral é inspirada no movimento Armorial, de Ariano Suassuna, no qual os elementos principais são alguns momentos dos folguedos populares.

O Palco Giratório é um projeto que tem o objetivo de difundir e circular espetáculos de gêneros variados, promovendo um intercâmbio de cultura e educação artística entre grupos e públicos de todo o país.

Peça 'A Peleja do Fute' — Foto: Sacha Teixeira/DivulgaçãoPeça ‘A Peleja do Fute’ — Foto: Sacha Teixeira/Divulgação

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo